Do cuidado com a pele à saúde da gestante: entenda como água mineral é aliada do corpo
| Foto:
  • Por Sistema Blu - Assinatura de Água Mineral
  • 11/03/2021 10:25

Desde a infância, aprendemos que o consumo de água é importante para nossa saúde e bem-estar. Presente em 70% do nosso corpo, ela regula e mantém o bom funcionamento de diversas funções do nosso organismo e é responsável por distribuir nutrientes por todo o nosso sistema.

Porém, não é qualquer água que possui todos esses benefícios. A água da torneira ou a água filtrada, por exemplo, apesar de serem tratadas e não oferecerem riscos à saúde, auxiliam o nosso corpo apenas na hidratação. Todos os minerais importantes para a nossa saúde estão na água mineral, que é extraída de fontes naturais e é mais pura.

Como forma de conhecermos mais sobre os benefícios da água mineral, organizamos alguns itens que mostram os pontos positivos dela para a nossa saúde.

Presença de magnésio

A água mineral possui magnésio, um mineral que auxilia no controle da glicose e diminui a resistência à insulina, evitando doenças como diabetes. Como é muito difícil ingerirmos magnésio na nossa alimentação, o consumo de água mineral torna-se relevante para aumentar os níveis do composto no nosso organismo.

Ajuda durante a gestação

Para as gestantes, a água mineral oferece inúmeros benéficos. Nesse período em que a saúde pode ficar mais vulnerável, a água surge como uma forte aliada na eliminação de toxinas presentes na poluição do ar e também dos alimentos, o que pode causar infecções. Além disso, ela proporciona melhora na circulação sanguínea, regulação da pressão arterial, auxílio na irrigação do útero e da placenta, assim como manutenção do líquido amniótico – líquido que envolve o feto durante a gestação – em níveis adequados, evitando riscos ao bebê. Já para os casais que planejam uma gravidez, o consumo de água mineral também ajuda a retirar de maneira gradativa os contaminantes do organismo, aumentando a fertilidade de ambos.

Aumento da imunidade

Os minerais presentes naturalmente na água melhoram a imunidade, atuando no equilíbrio do nosso sistema linfático, o que melhora o sistema imunológico e previne infecções e outras doenças.

Contribuição para o sistema digestivo

O consumo de água mineral é importante para que as fibras alimentares funcionem de maneira correta no nosso sistema digestivo. Essa associação entre água e fibra, inclusive, contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, além de aumentar a sensação de saciedade e auxiliar no controle do peso, pois melhora a nossa digestão.

Desintoxicação do organismo

Se consumida em jejum, a água mineral é ideal para desintoxicar o organismo e fazer uma limpeza eficaz no corpo. Além disso, beber água logo ao acordar melhora o aspecto da pele, previne a desidratação, acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer, além de controlar a pressão arterial.

E se a água mineral é importante para a saúde, mais importante do que consumi-la, é saber qual escolher. Enquanto muitos ainda optam pelo sistema tradicional de ter um filtro e um galão em casa ou no escritório, outros já conhecem sistemas mais práticos e seguros.

É o caso da BLU, sistema de assinatura de água mineral que pode ser instalado onde o cliente deseja. Nesse sistema, há um reservatório onde a água mineral fica armazenada e é transportada por tubulações atóxicas e equipamentos que fazem a vazão até o local escolhido pelo cliente, em uma torneira exclusiva. Se o cliente preferir, a instalação pode ser feita em equipamentos próprios, como bebedouros para água gelada. A reposição dos reservatórios é programada e feita pela empresa.

As nutricionistas Luisa Micharki e Marina Katz, proprietárias do consultório materno-infantil Nosso Colo, utilizam o sistema BLU. Elas ressaltam a importância e a eficácia de um sistema mais prático de distribuição de água mineral. Para elas, o serviço oferecido é otimizado e incentiva os pacientes a terem autonomia na hora de beber água.

Marina conta que, para elas, o sistema era algo novo. “Na realidade a gente nem sabia que esse sistema existia tão próximo da gente. Quando procuramos a BLU, nos encantamos pela praticidade. Não precisamos de espaço para bebedouros ou equipamentos grandes, o que acaba sendo esteticamente bonito e otimiza o espaço”, explica.

Para o consultório, Luisa diz que a praticidade foi imediata. Ela conta que, além de não precisar se preocupar em fazer pedidos ou acompanhar a reposição dos reservatórios feita pela empresa, o sistema evita a circulação de pessoas de fora no consultório.

Elas ainda chamam a atenção para a qualidade da água. Marina diz que preza por esse controle para oferecer o melhor aos seus pacientes e para que eles saibam que a água mineral oferecida no consultório vem de fontes confiáveis. Como clientes, as nutricionistas estão satisfeitas com o serviço oferecido pela BLU e recomendam a assinatura por todo o suporte que a empresa oferece, desde a instalação até a resolução de qualquer problema que possa acontecer.

Por fim, as profissionais chamam a atenção para o fato de o método ser sustentável e preservar o meio ambiente, por evitar o consumo de plástico. “Nós atendemos famílias veganas e vegetarianas, por exemplo, que são bastante engajadas nessas causas e não faria sentido ajudar essas pessoas e não praticar o que a gente diz no consultório”, conta Luisa.  Assista ao vídeo com o depoimento das nutricionistas Luisa Micharki e Marina Katz, da Clínica Nosso Colo.