Sistema de água mineral encanada surge como diferencial em empreendimentos de alto padrão
| Foto:
  • Por Sistema Blu - Assinatura de Água Mineral
  • 08/02/2021 12:48

A venda de imóveis de médio e alto padrão registrou crescimento expressivo no último ano. Números da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostram que em julho de 2020, o total de unidades vendidas foi 34,8% maior do que o mesmo mês em 2019, por exemplo.

Especialistas no mercado imobiliário acreditam que o aumento se deva, em partes, aos efeitos da pandemia, que exigiu readaptação de toda a área imobiliária. Além de investir em um novo imóvel,os compradores passaram a valorizar ainda mais as comodidades nas moradias, afinal, com viagens restritas e o avanço do home office, muitos passaram a ficar mais tempo em casa.

Dessa forma, preço, tamanho, número de quartos e localização deixaram de ser os únicos atributos avaliados para a escolha da casa própria, assim como também se ampliaram as questões analisadas em reformas de apartamentos antigos. As construtoras, mais do que atentas, investiram em alguns plus, considerados essenciais para que uma compra seja fechada. Assim, tornaram-se mais comuns itens como central de delivery na guarita, chromecast nas televisões das áreas comuns, ponto de gás para fogão em ilha, tomadas USB instaladas pelo apartamento, bicicletário com box de lavagem e até assinatura de água mineral.

Foi o que aconteceu com Mauricio Wildner da Cunha, engenheiro da construtora Andrade Ribeiro. Ele conta que antes de se definir pela água mineral encanada da BLU (empresa que, inclusive, patenteou essa ideia junto ao INPI), a construtora buscava um diferencial de venda. O empreendimento em questão é o Seventy Upper Mansion, uma mansão suspensa localizada no Ecoville. “Como temos um empreendimento de alto padrão, mas inserido em um mercado competitivo, queríamos algo que trouxesse um padrão de qualidade, um padrão de saúde, que chamasse a atenção no mercado”, conta.

“Depois que iniciamos o trabalho, principalmente na área de marketing, conseguimos várias opiniões positivas. Tivemos questionamentos dos clientes e todos foram positivos no que se refere a custos, fornecimento. Todos ficaram satisfeitos com as respostas”, afirma. O empreendimento irá oferecer pontos de água mineral na cozinha do salão de festas, espaço fitness, gourmet e cozinha dos apartamentos.

Fábio Albuquerque, diretor de incorporações da BSPAR, conta que desde 2010 a empresa inclui os serviços da BLU em seus empreendimentos. "Como queremos estar sempre na vanguarda e nos preocupamos com a satisfação de nossos clientes e com a tecnologia oferecida, vimos na BLU a maior possibilidade de oferecer o melhor aos nossos clientes", explica.

Para ele, a água mineral encanada proporciona facilidade, pois evita o transporte de garrafões e auxilia na segurança e na comodidade de todos que usufruem do serviço. "Utilizamos o sistema em todos os nossos projetos e temos a intenção de continuar, tamanha é a nossa satisfação", garante.

Água mineral na torneira de casa

A BLU é um sistema que oferece uma fonte de água mineral 24 horas por dia, sendo ideal para construtoras que buscam soluções para agregar e valorizar os empreendimentos, proporcionando aos consumidores bem-estar, saúde, conforto e segurança.

O funcionamento do sistema é parecido com uma central de gás. Há um reservatório no qual fica a água mineral, uma tubulação 100% atóxica e os equipamentos para darem vazão à água dentro de casa – uma torneira específica ou ainda, caso a pessoa tenha um bebedouro, a mangueira de água mineral pode ser conectada a ele para que a água saia gelada. Caminhões abastecem os reservatórios de modo programado.

A BLU atua em cidades como Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Natal, Belém, Recife e Teresina em parcerias com as principais construtoras e incorporadoras brasileiras.