Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conteúdo de marca

Fiep mobiliza sociedade em prol dos desabrigados pelas chuvas no PR

Campanha solidária da entidade está fazendo arrecadação nas unidades do Sesi, do Senai e Casas da Indústria

Agasalhos, cobertores, colchões, material de limpeza e higiene, água potável e alimentos não perecíveis são os produtos prioritários
Agasalhos, cobertores, colchões, material de limpeza e higiene, água potável e alimentos não perecíveis são os produtos prioritários (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Sistema Fiep - A Fiep é a entidade de representação da indústria paranaense e o braço político-institucional de todos os segmentos industriais

31/10/2023 às 18:51

Logo marca do anunciante

Ouça este conteúdo

Segundo o mais recente levantamento da Defesa Civil do Paraná, divulgado nesta segunda (30/10), mais de 63 mil pessoas foram atingidas por temporais no Paraná. São quase mil desabrigados, mais de 2.600 desalojados e aproximadamente 32 mil imóveis danificados ou destruídos. Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), este mês de outubro já é considerado um dos mais chuvosos da história.

Além de União da Vitória, no Sul do estado, Porto Amazonas, nos Campos Gerais, e Rio Negro, no Sudeste, que foram os municípios mais prejudicados com os temporais desde o início de outubro, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Boa Esperança do Iguaçu, no Sudoeste do estado, Ponta Grossa e Porto Amazonas, nos Campos Gerais, além de vários municípios da Região Metropolitana de Curitiba, tiveram a situação agravada por conta das fortes chuvas do último fim de semana. Em muitas cidades paranaenses o acumulado de chuvas passou de 100 mm, quantidade maior do que o normal para todo o mês de outubro. E com a previsão de novos temporais e ainda mais chuvas nos próximos dias, todas as regiões paranaenses estão em alerta.

Com o objetivo de minimizar o sofrimento das famílias paranaenses e contribuir no atendimento de desabrigados e desalojados em todas as regiões do Paraná, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) está mobilizando empresas, sindicatos, colaboradores e toda a sociedade em prol de uma campanha de arrecadação de donativos.

Toda doação de produtos em bom estado é bem-vinda para ajudar os moradores neste momento, principalmente nas cidades e comunidades mais prejudicadas pelas inundações. A intenção da campanha é angariar donativos e recursos financeiros no curto prazo para minimizar o sofrimento das famílias e auxiliar na recuperação de áreas, restabelecendo a normalidade o mais rápido possível.

Os produtos prioritários são agasalhos, cobertores, colchões, material de limpeza, água potável, alimentos não perecíveis e artigos de higiene, que podem ser doados nas unidades do Sesi e do Senai e nas Casas da Indústria espalhadas por 12 cidades do estado: Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Londrina, Francisco Beltrão, Irati, Pato Branco, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá e Rio Negro – os endereços estão em www.fiepr.org.br/casadaindustria. Já das unidades do Sesi e Senai podem ser encontradas no site www.sistemafiep.org.br/unidades.

Também é possível fazer contribuição financeira direto pela conta da Fiep, na Caixa Econômica Federal (CNPJ: 76.709.898/0001-33), Agência: 4266 – Operação: 003 – Conta: 1307-5 ou na chave pix: doacao@sistemafiep.org.br.

Conteúdo de marcaLogo marca do anunciante

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.