TOP 5 – Veja o ranking das armas mais vendidas no Mundo!
| Foto: Divulgação
  • Por SK Clube de Tiro
  • 31/07/2020 14:54

O Instituto de Defesa é uma organização que trabalha em prol do direito à legítima defesa armada e faz o levantamento das armas mais vendidas no mundo, uma curiosidade interessante para os praticantes de tiroterapia.

Está curioso para saber quais são as armas mais vendidas do mundo? Confira o Top 5!

1. AK-47: mais de 100 milhões de unidades vendidas

Em primeiro lugar está um dos maiores clássicos do mundo das armas, a AK-47. É um armamento clássico que já foi usado em revoluções, guerras e como armamento do exército de diversos países.

A Automatic Kalashnikov foi criada em 1947 pela indústria da Rússia IZH, na época da União Soviética, servindo como armamento do exército soviético, usado amplamente pelos países que assinaram o Pacto de Varsóvia. O armamento se tornou o fuzil oficial das Forças Armadas Soviéticas.

Vários fatores fazem com que a AK 47 seja a arma mais vendida do mundo, mesmo 70 anos depois de seu lançamento. Essa arma tem preço mais acessível do que outros modelos, excelente confiabilidade, alto poder de fogo e precisão, além da facilidade de manuseio.

2. Remington 870: mais de 10 milhões de unidades vendidas

É a espingarda mais vendida do mundo e ocupa o segundo lugar no ranking das armas mais vendidas. Você que gosta de espingarda e cinema, pode ver essa arma clássica em diversos filmes, entre eles “Lara Croft”, “Robocop”, “Comando para matar”, “O Atirador”, “Esquadrão Classe A”, “Duro de Matar 2013”, entre outros.

Fabricada pela Remington Arms Company,Inc, seu principal uso nos EUA é para tiro esportivo, mas também integra o arsenal policial e militar de várias unidades de defesa ao redor do mundo.

3. UZI: mais de 10 milhões de unidades vendidas

A UZI é a “mãe” das metralhadoras compactas, ocupando o terceiro lugar no ranking. Sua fabricação foi feita pelas empresas Israel Military Industries e FN Herstal, enquanto o projeto da arma foi desenhado nos anos 40 por Uziel Gal – provavelmente este seja o motivo do apelido “UZI”.

A arma entrou em campo pela primeira vez em 1956 e, atualmente, mais de 90 países usam essa potente arma de fogo em suas polícias ou exércitos. A UZI é popular, barata e pequena, sendo encontrada em todos os cantos do mundo, desde as guerrilhas da África até em cidades do interior do Brasil.

4. RPG-7: mais de 9 milhões de unidades vendidas

A RPG-7 fica em quarto lugar entre as armas mais vendidas do mundo. RPG é a abreviação de Ruchnoy Protivotankovyy Granatomyot, um nome tão marcante e poderoso quanto essa arma anti-tanque, usada desde o final da Segunda Guerra Mundial até os dias atuais.

Nos dias de hoje, a RPG-7 é produzida pela Bazalt, uma fábrica de armas da Rússia. Algumas características merecem destaque nesta arma de fogo potente: baixo custo quando comparado com outros modelos, eficiência nos ataques e robustez.

Mais de 40 países usam o modelo em suas forças oficiais. Já no século 21, chegou a ser usada na Guerra do Afeganistão, muitos anos depois de seu protótipo ter sido montado, em 1950!

5. AR-15: mais de 8 milhões de unidades vendidas

Na quinta posição entre as armas mais vendidas do mundo está o clássico AR-15, um armamento de fogo produzido nos anos 50 pela ArmaLite, uma empresa dos EUA. O projeto dessa arma foi desenvolvido para ser um fuzil com capacidade de disparar em alta velocidade, mas que tivesse um cartucho menor, garantindo mais facilidade para que os soldados carregassem a arma e muita munição. Por isso, pelas suas características específicas, o AR-15 acabou sendo muito usado por policiais, militares, civis e seguranças particulares praticamente no mundo todo!

Gostou de saber quais são as armas mais vendidas do mundo? Saiba mais sobre armas de fogo, revólveres, pistolas, aulas de tiro em Curitiba e muito mais em contato com o SK Clube de Tiro!