• Por Sleepy Store
  • 01/04/2020 16:08

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que cerca de 30% da população do mundo tem algum tipo de alergia. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, entre 10% e 25% das pessoas sofrem com rinite alérgica.

E você sabia que uma das causas que podem desencadear a rinite – assim como a asma e as dermatites alérgicas – são os ácaros e fungos? O médico otorrinolaringologista Denilson Szkudlarek explica que há uma relação muito estreita entre colchão, travesseiro e alergia.

Quando ficam em suspensão, o pó e os excrementos dos ácaros podem ser inalados e, entrando em contato com o sistema imunológico, ele libera uma substância chamada de histamina. É ela que desencadeia todos os sintomas de alergia, como coceira e espirros.

Não trocar os travesseiros e colchão é um dos motivos da proliferação dos ácaros. A umidade alta e uma temperatura acima de 20 graus C também estimulam a sua presença.

Por isso, observar a validade do colchão e do travesseiro e escolher produtos de qualidade ao trocá-los são de vital importância – principalmente para os alérgicos. O ideal é que o travesseiro seja trocado a cada dois anos e o colchão, em média, a cada de cinco anos.

Os colchões da marca americana Simmons, que podem ser encontrados na Sleepy Store, do Jockey Plaza, têm tecnologia acaricida e fungicida. Além disso, a maior quantidade de fios e fibras sintéticas dificulta a umidade, facilita a limpeza e diminui a proliferação dos agentes alérgicos.

Acesse o site da marca www.sleepystore.com.br e veja todos os modelos disponíveis de colchões.

Veja a relação cntre colchão, travesseiro e alergia: