• Por Sleepy Store
  • 01/04/2020 16:02

Estudiosos contam que os “travesseiros” mais antigos do mundo datam de 7 mil a.C. e teriam sido descobertos na Mesopotâmia. Naquela época, eram feitos de pedra que acomodavam a cabeça com um formato côncavo.

De lá pra cá, muitas evoluções. Hoje sabe-se que, além do colchão, o travesseiro tem muita importância na qualidade do sono. Os materiais com que eles são feitos também evoluíram bastante. Látex belga, manta refrescante, que imita o toque de pluma são apenas algumas das opções.

Álvaro Vazques, diretor da Sleepy Store, revendedora da marca americana de colchões Simmons, comenta que a mesma qualidade que buscou ao elaborar o mix de colchões, ele teve com outros acessórios como os travesseiros.

“Trabalhamos com a tecnologia americana, com diversos materiais, como a opção do puro látex belga talalay, que não permite a proliferação de fungos e bactérias e a tecnologia termo reguladora, que é refrescante, e também fungicida e acaricida”, explica.

A Sleepy Store também trabalha com travesseiros em diversos tamanhos, como o padrão normal, king e até o travesseiro cervical, destinado a pessoas que têm problemas musculares ou esqueléticos.

Além dos travesseiros, a empresa também dispõe de uma linha de capas para travesseiros e colchões da marca Allergoshop, inclusive indicada pelos médicos alergistas para quem tem problemas alérgicos. A Sleepy Store ainda faz capas de travesseiros sob medida. Tudo para contribuir para uma boa noite de sono.

A Sleepy Store fica no Jockey Plaza, loja 2021, no Tarumã. Acesse também o site www.sleepystore.com.br

Veja importância de um bom travesseiro em seu sono: