• Por Sleepy Store
  • 01/04/2020 15:48

Você sabia que não dormir direito pode levar à osteoporose e até mesmo à fraturas? Foi o que os cientistas da Endocrine Society descobriram. Segundo eles, sem o sono adequado, o esqueleto humano acaba não se renovando.

E uma das causas do sono sem qualidade é um colchão ruim ou que não é trocado há muito tempo. Andreia Vazques, fisioterapeuta com mais de 20 anos de experiência, explica que o melhor colchão é aquele que consegue unir tecnologia e qualidade. “Ele deve acomodar as articulações, mantendo a coluna em linha reta”, explica. Aí é só escolher o tipo que mais agrada: mais macio ou mais firme.

Quanto à posição para dormir, a fisioterapeuta recomenda que a ideal é a lateral -- porque vai acomodar a coluna -- com um travesseiro que supra a distância entre a orelha e o ombro e com outro travesseiro no meio das pernas, com elas dobradas. “Assim, você vai ter uma melhora na qualidade do sono, diminuindo as dores musculoesqueléticas, diminuindo também o estresse e ganhando uma melhor qualidade de vida”, completa.

A Sleepy Store, instalada no Jockey Plaza, é uma revendedora dos colchões Simmons. A marca dispõem de três tipos de tecnologia Smart Response em seus colchões. A Renew responde à curvatura do corpo através de uma espuma de viscoelástico, dando o suporte ideal e eliminando pontos de pressão no colchão. A Dynamic vem com látex belga, patenteado, considerado o melhor do mundo por ser confortável e durável. O Ultimate é um híbrido do viscoelástico e poliuretano, que proporciona a sensação de flutuar enquanto dorme. Todos são revestidos com um tecido fino, termorregulador e inibidor de bactérias.

No site da marca www.sleepystore.com.br é possível ver todos os modelos de colchões e solicitar uma conversa pelo WhatsApp.

Veja essas dicas sobre colchão e posições de dormir: