Mais tempo em casa? Invista no conforto do seu lar
| Foto: Divulgação
  • Por Spazio Criare
  • 17/08/2020 13:51

O fato de as pessoas ficarem mais em casa está fazendo surgir uma tendência: a maior valorização do conforto no lar. As pessoas estão redescobrindo o prazer da intimidade e da relação com sua família.

Junto a isso, alguns ambientes ganharam mais importância. Como estão trabalhando em casa, as pessoas passaram a olhar o seu espaço de home office com olhos mais apurados. A cozinha que já era o coração da casa reforçou esse conceito e até a lavanderia – quem diria – passou a ser mais notada.

E não há como falar de conforto e personalização sem falar de móveis planejados. Eles se adaptam com mais facilidade ao estilo de vida das pessoas, à sua rotina. “Além disso, tem uma flexibilidade grande em termos de design e funcionalidade. É possível aproveitar todos os cantos, priorizar armários que vão até o teto e de parede a parede”, explica Raulise Terres, sócia-proprietária da Spazio Criare, loja fundada em 2010. A Spazio vende os móveis planejados da Criare, que fica em Bento Gonçalves (RS). Raulise deu dicas sobre alguns espaços que podem receber os móveis planejados e como melhor aproveitá-los. Confira:

Home office

A chave agora é foco. Por isso, o ambiente de trabalho – seja ele em um lugar específico ou dentro de outro ambiente, como o quarto – deve estar organizado. Móveis com rodinhas (que facilitam a locomoção), aramados porta arquivos, gavetas organizadoras e até mesmo espaço para as tarefas das crianças (caso você tenha filhos), é o ideal. Outra dica é não usar a mesma bancada para outra atividade – para refeições, por exemplo.

O aconchego também deve ser priorizado. Vale investir em espaços para livros, documentos e alguns objetos com significado especial. Armários fechados “escondem” aquela baguncinha, mas nichos abertos permitem ter as coisas mais à mão. Uma alternativa é usar vidro para fechar os armários.

Na Spazio Criare, os móveis são revestidos com lâmina BP, uma lâmina melamínica prensada à um chapa de MDF/MDP. Além de proteção antimicrobiana, é de fácil limpeza e tem maior durabilidade. Caso prefira, uma dica é usar um tampo de vidro sobre a bancada. Fica bonito e também prático.

Hoje em dia, os móveis planejados oferecem alternativas para esconder cabos e fios e deixar tudo mais organizado. Há canaletas, fundos falsos e até conexão USB embutida.

Cozinha

Ela sempre foi um dos ambientes principais e agora está mais integrada. Por isso deve ser mais apresentável e mais funcional. Em um móvel planejado é possível incluir lixeira embutida, porta tempero, espaço para talheres, entre outros.

As cores são essenciais para torná-la aconchegante. Em alta está a cor cinza. Segundo Raulise, são tons elegantes, mas um pouco frios. Para quebrar essa sisudez, misture com a madeira. Cozinhas coloridas também estão em voga. Na Criare há a opção de pintura. Priorize azuis mais fechados, tons pastéis, rosa antigo e o verde. No mobiliário em geral, ainda tem sido verificado o uso de tons mais fechados, como o tijolo e o  verde militar.

Sala de estar

O que escolher? Rack, painel ou estante? Depende do estilo em geral. Em um ambiente com móveis mais soltos, o rack atende bem. Mas a opção mais prática é o painel porque é possível afastá-lo da parede e esconder a fiação e tomada. Como as TVs têm ficado cada vez maiores, também é mais seguro. A estante caiu um pouco em desuso. Porém, para quem prefere há modelos mais modernos que englobam a TV. A dica é menos informação possível ao redor da TV.

As fitas de led ficam legais. No painel, acaba descansando a vista da luz direta da TV. Além de proporcionar uma ambientação bem interessante. Mas esconda aqueles pontinhos das fitas de led. Só deixe aparecer a iluminação.

Lavanderia

Muitas pessoas estão priorizando chegar em casa pela entrada de serviço para higienizar os sapatos, compras e já colocar as roupas para lavar. Então, invista neste espaço. Raulise diz que a quantidade de acessórios existente para o ambiente é infinita. Muitas pessoas têm usado cabideiros (que tal tirar a roupa da secadora e já colocar no cabide?), nichos abertos, cestos embutidos e até espaço para plantas decorativas.

Alguns clientes têm pedido sapateira na área de serviço, porque tem aumentado o costume de tirar o sapato antes de entrar em casa. Vale lançar mão de um banquinho com sapateira embutida e até um armário de apoio, para depositar chaves e bolsas. Não esqueça de um espaço para passar roupa e que tal usar um bancada sobre a máquina de lavar, ainda mais se ela for com abertura frontal?

A Spazio Criare tem 10 anos de fundação. Desde então busca oferecer produtos e serviços de alta qualidade, através de uma fábrica moderna, com um leque de cores contemporâneo, acessórios de destaque e a possibilidade de valorizar sua personalidade nos ambientes residenciais e corporativos. Ela representa o maior grupo moveleiro da América Latina, com mais de 60 lojas pelo Brasil.

A Spazio Criare oferece uma equipe de atendimento e montagem qualificadas, prazos de entrega levados à risca, uma negociação especial e a garantia de fábrica de cinco anos. A Criare é loja exclusiva da marca em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. A Spazio Criare Seminário fica na Av. Iguaçu, 4094 – (41) 3042-2121 e a do Alto da XV fica na Av. Souza Naves, 383 – (41) 3029-8884.