Bouef Bourguignon do Spring Restaurante
Bouef Bourguignon do Spring Restaurante| Foto: Divulgação
  • Por Spring Restaurante
  • 03/11/2020 12:04

Um clássico da culinária francesa, o bouef bourguignon é composto por carne guisada em vinho tinto, vegetais e condimentos. Quem gosta de cinema ou gastronomia, vai lembrar da cena emblemática do filme Julie & Julia em que Julie tenta prepará-lo (a carne queima porque a personagem dorme enquanto espera).

O estrogonofe é um prato originário da culinária russa – nasceu por volta do século XIX -- que também inclui carne, mas desta vez com um molho de creme de leite. Já o empadão teria vindo de Portugal. Uma hipótese é que ele teria se originado nos pastelões portugueses, que consistiam em grandes tortas salgadas, com recheios diversos.

E sabe o que os três pratos têm em comum? Todos são opções de refeições ultracongeladas oferecidas pelo Restaurante Spring. O estabelecimento segue a técnica do ultracongelamento (ou flash freezing), na qual os alimentos são resfriados da forma mais rápida possível, com o objetivo de manter todas as qualidades intactas, principalmente o sabor.

Strogonoff do Spring Restaurante
Strogonoff do Spring Restaurante | Divulgação

Para que os clientes possam provar diversos pratos preparados dessa forma, o Spring montou alguns kits de ultracongelados – que inclusive podem ser pedidos no delivery sem problemas.

O kit básico vem com uma sopa, uma lasanha à bolonhesa ou empadão (frango ou palmito), uma carne, uma panqueca (legumes ou carne) e um molho ao sugo. São sete sopas à escolher, como macarrãzinho e carne ou sopa de feijão com rúcula e calabresa. As carnes são: bife à rolê ou bouef bourguignon ou estrogonofe de frango.

Outro kit é o especial, com duas sopas, uma lasanha à bolonhesa, um empadão de palmito ou frango, duas carnes, duas panquecas com molho ao sugo e uma quiche – lorraine ou de legumes com alho poró.

O kit Spring vem com duas sopas, uma lasanha ou empadão, duas carnes e uma quiche.

O Spring Restaurante é considerado o melhor bufê de Curitiba, tendo conquistado o Prêmio Bom Gourmet nesta categoria em 2013, 2014, 2016 e 2017. O horário de funcionamento dos restaurantes e do delivery é de segunda a sábado, das 11h às 14h45.