A valorização do imóvel é um aspecto fundamental para quem vai investir no mercado.
A valorização do imóvel é um aspecto fundamental para quem vai investir no mercado.| Foto: ShutterStock
  • Por Swell Construções
  • 01/06/2021 17:07

Entender o processo de valorização de imóveis é essencial tanto para quem quer comprar uma nova residência, quanto para quem pretende investir pensando em lucros futuros.

Em ambos os casos, apostar em um empreendimento bem colocado dentro do mercado é sinônimo de segurança, e também a melhor forma de garantir um ótimo negócio sem ter grandes preocupações.

Tenha em mente que, quanto mais valorizado é um apartamento, por exemplo, mais qualidade de vida ele oferece e com mais facilidade você consegue vender. Por isso, levar em consideração tudo o que envolve o imóvel, da localização à documentação, é importante e pode definir o sucesso do investimento.

Para facilitar as coisas e te ajudar a escolher o melhor caminho, reunimos aqui os 5 pontos que mais contribuem para a valorização de imóveis no Brasil.

O que define a valorização de imóveis?

Podemos falar em 5 aspectos relevantes dentro do mercado imobiliário.

Localização

Sem dúvidas, o principal ponto é a localização.

Imóveis bem localizados dentro do contexto urbano, com fácil acesso a centros comerciais e demais serviços essenciais, são bastante valorizados pelo mercado imobiliário.

Tem alguma dúvida sobre a valorização dos imóveis? Entre em contato com a equipe especializada da Swell Construções.

Mas a qualidade desses serviços também importa. Imóveis localizados em bairros nobres têm infraestrutura completa de comércio e serviços e isso faz com que sejam bastante procurados pelos compradores.

Uma alternativa é pesquisar por regiões em ascensão, que apresentam bom crescimento de atividades comerciais e contam com transporte público qualificado. Um negócio certeiro pode multiplicar o valor do imóvel em pouco tempo.

A localização do empreendimento é um dos diferenciais da Swell Construções. A incorporadora tem como requisito fundamental a seleção de espaços em ruas tranquilas, próximas de vias com infraestrutura implementada, em regiões nobres e consolidadas de Curitiba. Além disso, a construtora de Curitiba tem preferência por terrenos de esquina, o que garante uma ótima insolação e ventilação dos apartamentos. Aliás, esses são itens que impactam diretamente no conforto e bem-estar dos moradores, bem como na valorização do imóvel. Confira o portfólio completo dos apartamentos de alto padrão.

Estrutura e aparência

Um imóvel bem conservado e com ótima aparência externa vende muito mais fácil.

Nesse aspecto, um apartamento que precisa de poucas reformas é mais valorizado. Sinal de que o comprador não terá gastos adicionais com necessidades básicas de moradia, como piso e instalações de água quente.

O acabamento também é relevante e aumenta consideravelmente o valor do empreendimento. Imóveis de alto padrão, portanto, são mais valorizados e têm grande potencial de retorno de investimentos.

Na Swell, referência em apartamentos de alto padrão em Curitiba, todos os imóveis são entregues com itens de acabamento de marcas reconhecidas no mercado pela qualidade e durabilidade, incluindo louças e metais de luxo, cerâmicas, venezianas e equipamentos modernos, como aquecedor de passagem digital.

Condomínio

O espaço de lazer é outro ponto que enriquece qualquer imóvel. Além da diversidade de opções do condomínio, é importante que essas áreas realmente sejam usadas pelos moradores.

Ou seja: mais do que quantidade, é importante que a área de lazer atenda às suas necessidades. Além do mais, é importante verificar se a incorporadora entrega as áreas comuns equipadas, decoradas e mobiliadas e se esses itens são duráveis e de qualidade.

A Swell, pensando em atender moradores exigentes, que desejam imóveis de alto padrão, possui opções bem especiais de lazer: lounge com pé direito duplo, piscina aquecida, espaço fitness, espaço gourmet, espaço pet, salão de festas com churrasqueira, brinquedoteca, playground, meeting room, entre outros. Tudo o que a sua família pede.

Espaço lounge do Riserva 35, empreendimento pronto para morar da Swell no Alto da XV, em Curitiba.
Espaço lounge do Riserva 35, empreendimento pronto para morar da Swell no Alto da XV, em Curitiba. | Divulgação

Documentação

Embora muitas vezes ignorada pelos clientes, a documentação pode ser a peça chave para definir a compra de um imóvel hoje em dia.

Um empreendimento com questões pendentes na prefeitura ou incluso em algum processo de inventário fica desvalorizado dentro do mercado. Por isso, confira se a documentação está correta e se o negócio pode legalmente ser feito. Verificar esses detalhes poupa problemas enormes durante o processo.

Sustentabilidade

Pontos relevantes para a valorização de imóveis têm mudado com o avanço da tecnologia. Pouco expressiva alguns anos atrás, a sustentabilidade também contribui para valorizar um empreendimento nos dias de hoje.

Com esse termo, queremos falar em eficiência na utilização dos recursos naturais para redução dos custos operacionais do condomínio. Um exemplo é a energia solar, outro diferencial da Swell.

Todos os empreendimentos da incorporadora lançados a partir de 2021 terão área de lazer autossuficientes em energia. Em outras palavras: os edifícios vão gerar 100% da energia necessária para atender a demanda da área de lazer. Uma proposta que corresponde às necessidades do planeta e do nosso futuro: menos gastos e mais qualidade de vida.

Esses são os principais pontos que você deve saber para escolher um imóvel valorizado dentro do mercado.

Com 40 anos de história, a Swell Construções se preocupa em sempre oferecer imóveis com alto teor de valorização. Acesse e conheça todos os benefícios que Swell te oferece.