Localização e acabamento são dois pontos fundamentais na hora de escolher um imóvel para morar.
Localização e acabamento são dois pontos fundamentais na hora de escolher um imóvel para morar.| Foto: Divulgação
  • Por Swell Construções
  • 16/06/2021 13:58

Procurando um imóvel novo para morar? Este investimento precisa ser feito com cuidado e atenção, sempre pensando no seu conforto e também na valorização do imóvel.

Mas identificar esse aspecto não é tão simples quanto parece: investir em imóveis pode trazer algumas dúvidas. Por isso, fizemos uma lista com os 4 pontos mais importantes na hora de escolher um empreendimento para você morar.

Como investir em imóveis para morar?

1 - Analise o mercado

Primeiro, faça uma análise de mercado. Investir no momento errado pode trazer problemas que você não previu.

A boa notícia é que o setor imobiliário começou 2021 em alta, mesmo durante a pandemia de Covid-19, e o número de financiamentos bateu recorde ainda no primeiro semestre. A baixa na taxa Selic, é o principal motivo. Isso significa que agora é uma ótima época para novos investimentos.

A procura por imóveis aumentou as expectativas de todo o mercado. O indicador de confiança do setor imobiliário brasileiro, realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Deloitte, mostra que a quantidade absoluta de vendas cresceu, no final de 2020, para 55% das empresas entrevistadas.

A porcentagem é ainda mais animadora quando falamos de empreendimentos de alto padrão: 67%. Investir mirando compradores com alto poder aquisitivo continua sendo um caminho muito seguro.

2 - Observe a localização

A localização do imóvel é fundamental.

Para garantir o conforto e praticidade para o seu cotidiano, o empreendimento deve estar localizado em zonas privilegiadas e de fácil acesso. Ou seja, próximo do comércio e de serviços essenciais, elementos que qualquer morador de cidade leva em especial consideração.

Bairros nobres, por exemplo, oferecem a melhor qualidade de vida possível, e muito disso tem a ver diretamente com uma localização estratégica. Essas regiões geralmente ficam perto dos grandes centros e contam com serviços públicos e privados de alto nível. Os imóveis, é claro, recebem o impacto dessa valorização.

Um dos diferenciais da Swell Construções é justamente a escolha cuidadosa dos terrenos. A incorporadora preza por localizações premium: ruas próximas de vias com infraestrutura adequada e ampla oferta de serviços, em muitos casos, em terrenos de esquina.

Todos os empreendimentos de alto padrão da Swell estão localizados em bairros nobres e consolidados de Curitiba. Clique para conferir o portfólio completo.

O Le Sense, lançamento de alto padrão da Swell no Água Verde, fica num terreno de esquina e será o único do bairro com rooftop na área comum.
O Le Sense, lançamento de alto padrão da Swell no Água Verde, fica num terreno de esquina e será o único do bairro com rooftop na área comum.| Crédito: Divulgação

3 - Pense no tipo de imóvel

Do que a sua família precisa? Alguns imóveis têm estrutura mais completa, oferecendo mais conforto e segurança. Nesses casos, os apartamentos são os mais procurados e, entre eles, os empreendimentos de alto padrão são os que têm melhor estrutura.

A vantagem é que um imóvel de alto padrão, pelos diferentes tamanhos e opções de lazer, atende às necessidades de todo tipo de cliente: solteiros, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação.

Além disso, esses imóveis também oferecem um sistema moderno e sofisticado de segurança, imprescindível para garantir o bem-estar de toda a família.

4 - Verifique o acabamento e as instalações

Por último, pesquise sobre o imóvel em si, sobre as instalações e acabamento.

Procurando o imóvel perfeito para morar? Entre em contato com a equipe especializada da Swell Construções.

Na Swell Construções, por exemplo, todos os apartamentos são entregues com itens de acabamento de alto padrão reconhecidos pela durabilidade, incluindo louças e metais de luxo, cerâmicas, venezianas e equipamentos modernos, como aquecedor de passagem digital.

Outro diferencial da empresa é a utilização de energia solar no funcionamento dos espaços comuns, o que gera boa economia na conta de energia elétrica e contribui para o meio ambiente.

A incorporadora ainda disponibiliza a opção de personalizar a planta durante o processo de construção. Assim, você deixa a casa do seu jeito.

Esse é um benefício que só é possível pelo atendimento próximo por parte da empresa. Na Swell, o cliente fala diretamente com a diretoria, o que garante mais segurança na compra do imóvel na planta.

Além de tudo, trabalhar de forma direta em todas as etapas do processo construtivo evita gastos com terceiros. A solução para quem quer investir em um imóvel para morar com segurança e excelente estrutura.

Essas são apenas algumas das facilidades que você encontra na Swell Construções. Para conhecer mais sobre os que torna a incorporadora surpreendente, acesse.