O mercado imobiliário de luxo tende a continuar em alta em 2021.
O mercado imobiliário de luxo tende a continuar em alta em 2021.| Foto: Shutterstock
  • Por Swell Construções
  • 22/09/2021 11:54

Pensando em investir em imóveis de alto padrão? Agora é o momento certo. Embora a decisão demande muito estudo, o mercado imobiliário tem ajudado bastante em 2021.

Apesar da pandemia de Covid-19 e todas as suas implicações econômicas, houve um aumento da procura por imóveis em todo o Brasil. A demanda reacendeu o mercado e deu novas esperanças para os investidores.

O indicador de confiança do setor imobiliário brasileiro, realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Deloitte, mostra que a quantidade absoluta de vendas cresceu, no final de 2020, para 55% das empresas que participaram das entrevistas.

Quando falamos de empreendimentos de alto padrão, os números são ainda mais animadores: 67%. Apostar no mercado imobiliário de luxo, hoje em dia, deve trazer recompensas sólidas no futuro. Entenda.

Imóveis de alto padrão: por que investir agora?

Vamos elencar três grandes motivos pelos quais você deve aproveitar a onda e apostar no mercado de alto padrão em 2021.

Juros mais baixos e facilidade no pagamento: a queda dos juros é o fator que mais impulsionou o mercado imobiliário de dois anos para cá. A taxa Selic caiu para o nível recorde de 2%. Isso significa, de forma direta, que empréstimos e financiamentos estão significativamente mais baratos.

Um dos desdobramentos é que muitos bancos, buscando amenizar os impactos da pandemia, facilitaram as condições de pagamento para a compra de imóveis – oferecendo, por exemplo, novas linhas de crédito imobiliário. Comprar um apartamento na planta ficou ainda mais fácil, já que é possível diluir o valor de entrada durante o período de construção.

Clique para conferir o portfólio da Swell Construções, referência de alto padrão em Curitiba.

Valorização: investir em imóveis de alto padrão é sinônimo de lucros no futuro. Empreendimentos desse tipo costumam estar bem localizados, têm ótima estrutura de condomínio e muita qualidade no acabamento e nos materiais. Tudo isso contribui para que ele se valorize no mercado.

Se você comprar o imóvel agora, enquanto os preços estão mais baixos, a certeza de lucrar com uma possível venda futura é ainda maior. A opção é segura e bastante rentável.

Desdobramentos da pandemia: a verdade é que a pandemia teve um grande papel no impulsionamento do mercado imobiliário de luxo. A necessidade de ter mais espaço em casa e a impossibilidade de viajar contribuíram para que o cliente procurasse novas alternativas.

Portanto, investir em um imóvel com espaços ao ar livre, diversas opções de lazer no condomínio e ambientes exclusivos para home office não é só benéfico do ponto de vista financeiro. Do contrário, é um investimento em bem-estar e qualidade de vida pelos próximos anos.

Valorização: a partir de 2021, todos os espaços de lazer da Swell serão abastecidos com energia solar.
Valorização: a partir de 2021, todos os espaços de lazer da Swell serão abastecidos com energia solar.| Divulgação

Alto padrão feito para você

Em Curitiba, uma das grandes representantes do mercado imobiliário de alto padrão é a Swell Construções. A incorporadora tem mais de 40 empreendimentos em Curitiba, todos localizados em bairros nobres e bem estruturados.

Garantia de valorização

Como o número de imóveis é baixo, a atenção é ainda maior para os acabamentos e para o cliente, que recebe tratamento próximo e cuidadoso durante todos os estágios do processo – incluindo no pós-venda, com atendimento de uma equipe especializada. Durante a construção, também é possível personalizar a planta de diferentes maneiras. O resultado é um apartamento pronto que atende todas as necessidades do morador.

Uma pesquisa de satisfação feita por consultoria contratada pela Swell mostra que a incorporadora é aprovada por 94% dos compradores. O estudo, além de contemplar a recepção do imóvel como um todo e das áreas de lazer, apura a qualidade do atendimento prestado pelos setores comercial, financeiro, de engenharia e de assistência técnica.

Os itens receberam nota 10 pela maioria dos entrevistados. Considerando o Net Promoter Score, metodologia de pesquisa de satisfação criada pela Bain & Company, a incorporadora foi classificada como excelente – nota 85,19.

A média no setor de construção e engenharia é 45, com base nos players americanos. Isso indica que os clientes têm alto grau de fidelidade com a construtora. Confira os depoimentos.