Uma boa localização ajuda a valorizar o imóvel e garante mais qualidade de vida.
Uma boa localização ajuda a valorizar o imóvel e garante mais qualidade de vida.| Foto: Divulgação
  • Por Swell Construções
  • 16/06/2021 14:02

Chegou o momento de fazer aquele upgrade e mudar para um apartamento que atenda melhor o seu estilo de vida atual? Bom, este é um momento muito importante e merece cuidado em cada decisão tomada. E entre os diversos pontos que levarão você a escolher a opção que mais se encaixa na sua rotina, a localização do apartamento é uma das mais importantes.

Escolher um bom local é sinônimo de conforto, praticidade e valorização do imóvel. Quanto mais estruturado é o bairro, tanto em comércio, serviços e mobilidade, melhor é a qualidade de vida dos moradores.

Para garantir que você faça a melhor escolha, fizemos uma lista com os principais aspectos que você deve avaliar na hora de escolher a localização do seu novo apartamento. Confira.

Como escolher a melhor localização?

Para fazer uma boa escolha, é preciso levar em consideração 4 aspectos essenciais: bairro, comércio e serviços, segurança e perfil da construtora.

Saiba quais são os bairros mais adequados

Quem pretende investir no mercado imobiliário deve pensar com cuidado na região em que está o imóvel.

Bairros nobres, por exemplo, são os mais valorizados de qualquer cidade, por estarem próximos ao centro, por terem boa infraestrutura e acessibilidade, e por terem atividade comercial relevante.

Quer fazer um upgrade de apartamento? Entre em contato com a Swell Construções.

A Swell Construções tem empreendimentos modernos e de alto padrão em lugares estratégicos de Curitiba, que combinam qualidade, inovação e segurança. Acesse o portfólio completo e descubra qual apartamento é perfeito para você.

Verifique a proximidade dos serviços

Este é um aspecto essencial para o seu cotidiano e, por isso, é preciso considerar todas as suas necessidades. Para garantir praticidade nas atividades do dia a dia, escolha imóveis em localizações com infraestrutura consolidada de serviços, como , lojas, farmácias, escolas e hospitais.

Além disso, vale estar próximo a restaurantes, shoppings e bares para garantir qualidade também nos momentos de descanso e lazer.

Essa estrutura você encontra, na grande maioria das vezes, em bairros nobres, locais que também são mais próximos do centro da cidade e oferecem melhor mobilidade e praticidade nos deslocamentos diários.

O Le Sense Água Verde, novo lançamento de alto padrão da Swell, fica no bairro mais desejado de Curitiba
O Le Sense Água Verde, novo lançamento de alto padrão da Swell, fica no bairro mais desejado de Curitiba| Crédito: Divulgação

Pense na segurança

Com certeza, uma das maiores preocupações no momento de escolher um apartamento novo é a segurança.

Dependendo das suas necessidades, prefira sempre os locais que representam menos riscos. Bairros nobres e com infraestrutura pública de qualidade têm também os melhores sistemas de segurança, inclusive privados, deixando os moradores mais protegidos.

Por conta disso, empreendimentos de alto padrão são especialmente ideais para famílias com crianças e idosos. O valor do condomínio e a diversidade de espaços comuns demanda um planejamento rígido e moderno de segurança, que possa atender os diferentes perfis.

Observe o perfil da construtora

É importante levar em conta que a escolha da localização perfeita do empreendimento é feita pela construtora, não exatamente por você. É a empresa que vai escolher qual o melhor terreno para construir.

Assim, é melhor escolher, primeiro, uma empresa com condições de fazer um levantamento adequado para decidir qual é o local ideal para os imóveis.

O mais aconselhável é que você pesquise o histórico da construtora e verifique a qualidade dos imóveis e se os empreendimentos são entregues no prazo.

A localização é um dos principais diferenciais da Swell. A incorporadora tem como requisito primordial a seleção de espaços premium: ruas próximas de vias com infraestrutura implementada, em regiões nobres e consolidadas de Curitiba, boa parte das vezes, em terrenos de esquina

Quanto mais tempo a empresa estiver no mercado e mais pessoal for o atendimento, mais segurança você terá na aquisição do imóvel.  A Swell está próximo de completar 40 anos. Na empresa, o cliente tem acesso à diretoria.

O Mirage Silva Jardim, o edifício mais luxuoso da Swell em Curitiba, é um exemplo. Localizado entre os bairros Água Verde e Batel, está no último terreno com vista para a Praça do Japão, com o melhor da gastronomia a menos de 10 minutos.

O mesmo vale para o Le Sense, edifício de alto padrão da Swell que acaba de ser lançado no Água Verde, o bairro mais desejado de Curitiba para a compra do imóvel. Assim como o Mirage Silva Jardim, ele está num terreno de esquina, próximo ao Clube Curitibano, o principal do Paraná.

Para conhecer outros imóveis e conhecer os diferenciais da incorporadora, acesse.