Personalizar o imóvel na planta gera diversos benefícios para o morador.
Personalizar o imóvel na planta gera diversos benefícios para o morador.| Foto: Shutterstock
  • Por Swell Construções
  • 22/09/2021 12:04

Ter a oportunidade de personalizar um apartamento na planta é uma das vantagens do modelo com relação à pronta entrega.

Comprar um apartamento no planta traz várias vantagens.

Então, entenda quais são os benefícios de poder deixar o imóvel com a sua cara durante o período de construção e conheça o atendimento da Swell Construções, uma das únicas incorporadoras de Curitiba que disponibilizam o serviço para o cliente.

Por que personalizar um apartamento na planta?

Comprar um apartamento na planta oferece algumas vantagens para o comprador. Além da valorização gerada durante o período de obras, por exemplo, podemos tocar na questão da identidade.

Ao investir em um apartamento pronto, nem sempre o cliente consegue deixar o imóvel do jeito que gostaria. O processo de personalização, que pode contemplar acabamentos diversos e sistemas de aquecimento e automação, demanda tempo e gastos adicionais. Sem contar que, muitas vezes, não é possível realizar a reforma desejada por motivos estruturais.

Por outro lado, o problema pode ser facilmente resolvido quando o apartamento ainda está em construção – caso a incorporadora permita. O comprador recebe um imóvel pronto para morar que corresponde às suas necessidades nos mínimos detalhes.

Acesse para conhecer os imóveis de alto padrão da Swell em Curitiba.

Como o projeto passa pelo aval da construtora, existe também a certeza de que o empreendimento foi executado em conformidade com todas as normas técnicas. Mesmo que o cliente pague um adicional pelo trabalho, o fato de não investir em grandes reformas no pós-entrega, por meio de terceiros, é um excelente ganho do ponto de vista econômico.

Tipos de personalização

Você pode personalizar um apartamento ainda na planta de diferentes maneiras. Como o projeto não foi concluído, é possível até mesmo realocar paredes e ampliar cômodos.

A Swell Construções, incorporadora de alto padrão de Curitiba, permite esse tipo de mudança em todos os seus empreendimentos à venda. A personalização pode ser feita em uma etapa específica da construção, em que os clientes são avisados da possibilidade de alterar ou adicionar elementos na planta. As demandas são avaliadas cuidadosamente pelo departamento de engenharia antes de serem colocadas em prática.

O cliente pode integrar ou redimensionar qualquer ambiente, como conectar cozinha e living, aumentar o tamanho dos quartos e alterar o layout dos closets. Além disso, é possível mudar a iluminação, inclusive com a alternativa de colocá-la no forro com gesso em drywall, tornando o local mais sofisticado e funcional para a família.

O morador ainda pode realocar os pontos hidráulicos do apartamento, seja mudando torneiras e chuveiros de lugar ou instalando uma jacuzzi. Outros destaques são os sistemas de aquecimento, como aquecedor de passagem digital, e automação. Ambos costumam custar caro se instalados depois da entrega.

A Swell Construções, eleita Incorporadora do Ano em 2018 pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), preza pelo bom atendimento ao cliente acima de tudo. Além do serviço de personalização, a empresa oferece acompanhamento próximo e exclusivo no pós-venda.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a equipe especializada da Swell Construções.