Um bom projeto de segurança começa no planejamento arquitetônico do imóvel.
Um bom projeto de segurança começa no planejamento arquitetônico do imóvel.| Foto: Shutterstock
  • Por Swell Construções
  • 06/12/2021 13:08

Se você pensa em investir em um imóvel novo, a segurança residencial é um aspecto básico a ser considerado.

A preocupação do cliente com o conforto e com a preservação adequada do patrimônio é algo que síndicos e construtoras já não podem ignorar. Com o aumento dos índices de violência por todo o país, investir em uma estrutura de qualidade é indispensável.

Contudo, mesmo um sistema completo, com câmeras, cercas, alarmes e monitoramento por imagens, pode não representar tranquilidade máxima para o morador. Pensar em segurança é algo que precisa ser feito com cuidado e colocado em prática já nas primeiras fases de um empreendimento.

A avaliação de riscos na segurança residencial

A avaliação de riscos é um diferencial de grande importância em qualquer tipo de imóvel. Antes de tudo, a proteção das propriedades e dos moradores tem a ver com a localização do empreendimento e com possíveis vulnerabilidades do local.

A avaliação é basicamente um levantamento prévio das condições do espaço, que deve ser escolhido e monitorado de acordo com inúmeras variáveis. Muitas vezes, é preciso corrigir falhas estruturais em áreas mais fragilizadas – especialmente se a rua ou o bairro forem perigosos. Uma grade mal posicionada ou um muro de tamanho incorreto podem fazer toda a diferença.

Confira os empreendimentos de alto padrão da Swell Construções, localizados em regiões nobres e privilegiadas de Curitiba.

A Swell Construções aplica esse método de planejamento em todos os seus imóveis. “Primeiro, fazemos a verificação física do empreendimento. Precisamos cuidar dos pontos que estão vulneráveis”, explica Thiago Pissetti, diretor de engenharia da incorporadora.

A vantagem é que o projeto arquitetônico e a própria escolha do local de construção já previnem problemas futuros de segurança. Na Swell, o cálculo dos riscos é feito por empresa especializada em segurança, em parceria com profissionais de arquitetura. Depois é que são instaladas as ferramentas mais conhecidas de proteção, como sensores e alarmes. O morador recebe as chaves com tudo pronto.

Outro importante adicional é o Circuito Fechado de TV (CFTV), sistema de captação de imagens feito por câmeras digitais ou analógicas. O equipamento permite a vigilância por vídeo em tempo real a partir de monitores conectados a uma mesma rede.

Atenção especial com o seu patrimônio

Projeção interior do Mirage Silva Jardim, edifício de luxo da Swell Construções que está com 60% dos apartamentos vendidos.
Projeção interior do Mirage Silva Jardim, edifício de luxo da Swell Construções que está com 60% dos apartamentos vendidos. | Divulgação

Pensando em trocar de apartamento? Busque a segurança que você merece. Cuidar bem do seu patrimônio é um compromisso da Swell.

O advogado Fernando de Carli é cliente da incorporadora desde 2015, quando decidiu investir no Bonne Vie Home & Living. Na época, o valor do empreendimento estava bem acima do que a condição financeira permitia.

A dúvida era grande, mas conseguiu um acordo para reduzir significativamente a quantia de entrada e fechou o negócio. “A Swell acreditou em mim. Eles acreditaram no meu planejamento e eu consegui atingir os meus objetivos”, conta.

A confiança mútua se consolidou com o tempo. O crescimento da GDC Sociedade de Advogados, escritório do qual é sócio, fez novas oportunidades aparecerem. No início do ano, Fernando resolveu apostar no Mirage Silva Jardim, edifício de luxo da Swell a poucos passos da Praça do Japão. Dessa vez, a escolha não foi difícil.

“A Swell me apresentou um imóvel que eu sei que tem qualidade. Os profissionais que trabalham lá são fantásticos e sempre estiveram comigo”, explica. O empreendimento,  que está no último terreno com vista para a Praça do Japão, oferece apartamentos e coberturas de até 258 m². A melhor opção para quem quer tamanho e proximidade de importantes zonas culturais e comerciais da cidade.

A comodidade não se garante só pela localização do terreno. O projeto arquitetônico de segurança residencial também foi feito com uma minuciosa avaliação de riscos. Além de valorizar o imóvel, o planejamento garante muita qualidade de vida e corresponde às intenções de um upgrade de apartamento.

A Swell Construções preza pelo atendimento cuidadoso e próximo. A incorporadora oferece a possibilidade de personalização da planta e financiamento antecipado – com chancela de bancos e atuação de destaque em crédito imobiliário. Conheça todas as vantagens e diferenciais que fazem da Swell uma referência em atendimento personalizado.