Localização, construtora e documentação são alguns dos itens que você precisa analisar antes de comprar seu primeiro imóvel.
Localização, construtora e documentação são alguns dos itens que você precisa analisar antes de comprar seu primeiro imóvel.| Foto: Shutterstock
  • Por Terrasse
  • 18/10/2021 11:36

Se você está pronto para realizar a compra do seu primeiro imóvel, seja para não pagar mais aluguel, buscar um lugar para sua família ou sair da casa dos pais, existem algumas dicas valiosas que você precisa ter em mente antes de realizar essa compra.

Investir no seu novo lar é um grande passo e, para não ter surpresas desagradáveis depois da compra, você precisa realizar uma pesquisa meticulosa. Estamos falando de conhecer a construtora que edificou seu novo imóvel, se a localização atende às suas necessidades, documentação, e muito mais.

Para te ajudar na compra do seu primeiro imóvel, confira essas seis dicas que separamos para você:

1- Verifique as condições do imóvel

Se estiver comprando um imóvel antigo, uma parede recém-pintada pode esconder muitos problemas elétricos e hidráulicos. Por isso, antes de comprar o imóvel, verifique os acabamentos, se não há infiltrações ou rachaduras, e estude quais serão as reformas e reparos que você precisará realizar – para calcular os gastos extras.

2 -Valorização do patrimônio

Um dos fatores que você precisa avaliar antes de comprar seu primeiro imóvel é a potencial valorização que ele pode ter. Para isso, acompanhe a movimentação do mercado imobiliário da região, verifique a metragem do imóvel, a localização, acabamentos e infraestrutura.

Pensando em adquirir o primeiro imóvel? Encontre o espaço perfeito nos empreendimentos da Terrasse. É só clicar aqui.

3 - Localização do imóvel

Para saber se o bairro atende suas necessidades, a melhor opção é visitar o imóvel que você deseja comprar e conhecer a redondeza. Ande pela rua da propriedade, pesquise os comércios e transportes que você terá acesso e converse com os vizinhos para conhecer melhor o bairro. Escolher bem a localização, pode proporcionar para você e sua família maior segurança e diversas facilidades, além de contribuir para a valorização do imóvel.

4 - Documentação

Se estiver comprando um imóvel novo, verifique todos os dados da empresa e se a construtora está com a documentação em dia. No caso de estar comprando um imóvel antigo, a parte burocrática deve ser efetuada com atenção. Além de verificar a taxa de condomínio, ônus reais e IPTU, existem outras documentações que não podem ser esquecidas. Portanto, converse com seu corretor de imóveis e se informe antes de concluir o negócio.

5 - Condições de pagamento e financiamento

É muito importante ter uma real noção das suas finanças antes de investir em um imóvel, assim você poderá calcular melhor os valores de entrada e quanto deverá pagar mensalmente. Para comprar uma propriedade, conheça os financiamentos disponíveis e escolha a opção que possibilite uma melhor compra.

6 - Escolha uma empresa confiável

Caso você esteja procurando uma propriedade nova ou na planta, com infraestrutura moderna e boa localização, você precisará conhecer melhor a construtora que edificou seu imóvel. Verifique se a empresa oferece boas opções de pagamento, confiabilidade no mercado e qualidade na entrega do imóvel.

Escolha o tipo de propriedade que atende suas necessidades.
Escolha o tipo de propriedade que atende suas necessidades.| Shutterstock

A Terrasse Engenharia já construiu mais de 350.000 m² com qualidade e confiabilidade em 30 anos de existência. Além de oferecer imóveis nas melhores localizações de Curitiba, a Terrasse oferece total atenção às necessidades dos clientes. Se você quer conhecer mais sobre os benefícios de comprar um imóvel com a Terrasse, acesse nosso site.