O estilo romântico ou clássico é uma boa ideia de como decorar o apartamento para deixá-lo mais aconchegante.
O estilo romântico ou clássico é uma boa ideia de como decorar o apartamento para deixá-lo mais aconchegante.| Foto: Shutterstock
  • Por Terrasse
  • 25/10/2021 11:56

Com exceção dos profissionais da área e aficionados pelo assunto, quem está se mudando costuma ter muitas dúvidas sobre como decorar o apartamento novo — especialmente se esse é o primeiro imóvel da família. Quais móveis comprar? De qual cor pintar as paredes? Quais decorações colocar na estante da sala?

Mais do que escolher os itens que você gosta, é importante pensar se eles combinam entre si. Afinal, uma luminária super moderna pode ficar ótima com seu sofá clássico, num estilo mix-and-match — ou, então, ficar muito estranho, com aquele jeitão de mobília improvisada.

Se o que você deseja é um apartamento bem decorado sem dificuldade, um caminho muito interessante é escolher um estilo e inspirar-se nele. Assim, fica mais fácil encontrar itens que combinem, com mais chances de acertar nas escolhas. A seguir, nós apresentamos três dos mais interessantes:

  1. Estilo romântico;
  2. Estilo escandinavo;
  3. Estilo oriental.

Conheça a Terrasse, construtora em Curitiba com 30 anos de tradição e confiança

1. Decoração para apartamento com estilo romântico

A foto que abre este post é uma boa inspiração de como decorar o apartamento seguindo o estilo romântico. Trata-se de uma inspiração mais clássica, com formas mais arredondadas e alguns itens rebuscados, como no passado. Você pode investir em cores fortes, estampas de flores e arabescos, além de detalhes em prata ou dourado. O resultado é um ambiente muito aconchegante e cheio de classe.

Você pode conhecer mais sobre o estilo romântico, no blog da construtora Terrasse.

2. Decoração para apartamento em estilo escandinavo

Se a aparência romântica e retrô do item anterior não lhe agrada, talvez a melhor escolha para você seja o estilo escandinavo. Ele é bastante moderno e minimalista, com móveis de linhas retas e elegantes, em cores neutras — o que ajuda a trazer uma sensação de amplitude. Para fazer uma quebra na neutralidade, você pode incluir detalhes em cores vibrantes, como almofadas.

O blog da construtora Terrasse tem mais dicas sobre esse estilo.

A decoração de apartamentos no estilo escandinavo preza pelas formas elegantes, linhas retas e cores sóbrias, trazendo um visual bem moderno.
A decoração de apartamentos no estilo escandinavo preza pelas formas elegantes, linhas retas e cores sóbrias, trazendo um visual bem moderno. | Shutterstock

3. Decoração para apartamento em estilo oriental

Um terceiro estilo que você pode se inspirar para decorar seu apartamento é o oriental: ele é ainda mais minimalista, mantendo apenas os móveis necessários e trazendo a decoração ao nível do piso. Uma mesa baixa ao estilo japonês, com futons, é uma ótima ideia!

Os móveis podem seguir os tons tradicionais da madeira, enquanto os itens de decoração em cores fortes — como preto e vermelho — dão vida para o ambiente. Para não ficar apenas nas inspirações japonesas, você pode trazer alguns elementos da tradição chinesa e até mesmo da Índia e de outros países. Confira mais detalhes.

Outro estilo que você pode aplicar na decoração do apartamento é o oriental, bastante diferente do que costumamos ver por aqui.
Outro estilo que você pode aplicar na decoração do apartamento é o oriental, bastante diferente do que costumamos ver por aqui. | Shutterstock

Para terminar, outro fator que ajuda bastante na decoração do apartamento é... o próprio apartamento! Explicamos: estar em um imóvel que já é bonito e bem acabado, com uma boa divisão dos cômodos e bastante iluminação natural facilita seu trabalho na hora de escolher móveis e decorações.

Nesse sentido, os apartamentos em Curitiba da Terrasse são sempre uma boa escolha. Com 30 anos de tradição e confiança, a construtora entrega sempre empreendimentos muito bem acabados e com ótima qualidade de construção. Para saber mais sobre eles, acesse o site.

Conheça os empreendimentos da construtora Terrasse