Morando perto de um parque, você se conecta mais com a natureza e se motiva para fazer atividades físicas.
Morando perto de um parque, você se conecta mais com a natureza e se motiva para fazer atividades físicas.| Foto: Shutterstock
  • Por Terrasse
  • 25/10/2021 12:07

Mesmo em meio à selva de pedra da capital paranaense — com seus milhões de habitantes, seus prédios e ruas asfaltadas —, é possível ter um pouco mais de contato com a natureza. Decorar a casa com plantas e morar próximo a áreas verdes, optando por um apartamento perto de parques, são ótimas estratégias nesse sentido.

Considerando que Curitiba possui mais de 30 parques e bosques — e que a localização é um aspecto essencial na compra de um imóvel — apartamentos perto do Parque Barigui, Jardim Botânico ou Bosque do Papa são escolhas que compensam.

Conheça a Terrasse, construtora em Curitiba com 30 anos de tradição e confiança

O Terrasse Botanique é ótimo exemplo de apartamento no Cristo Rei perto de parques, ficando ao lado do Jardim Botânico.
O Terrasse Botanique é ótimo exemplo de apartamento no Cristo Rei perto de parques, ficando ao lado do Jardim Botânico.| Divulgação

Os benefícios de apartamentos perto de parques

Além de valorizar seu imóvel, a proximidade com os parques oferece vários benefícios para sua qualidade de vida. Confira, a seguir, alguns dos mais importantes.

1. Incentiva a prática de exercícios físicos

Muitas pessoas se deslocam até o Jardim Botânico ou Parque Barigui de carro para aproveitar as ciclovias e pistas de caminhada/corrida. Estando próximo a esses lugares para atividades físicas, é muito mais fácil você se motivar e ir também. Uma caminhada leve por 30 minutos, 3 vezes na semana, já é o suficiente para causar benefícios sensíveis à saúde física.

2. Contribui para a saúde mental

Além de melhorar sua saúde física, morar próximo a áreas verdes também traz benefícios para a saúde mental — um assunto que está se tornando cada vez mais importante. Vários estudos já demonstraram que pessoas que moram perto de parques sentem-se menos estressadas e têm menos riscos de desenvolver quadros de ansiedade ou depressão — como esta pesquisa da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), com mais de 2.500 participantes.

3. Traz sensação de tranquilidade

Mesmo morando em um apartamento próximo ao centro de Curitiba, a tranquilidade é muito maior quando se mora perto de um parque. Em primeiro lugar porque toda a vegetação ajuda a diminuir os ruídos da cidade, mas também porque olhar para uma bela área verde da janela nos remete a sensações muito melhores do que olhar apenas para outros prédios.

4. Permite respirar ar puro

Um dos principais problemas de morar em grandes metrópoles como Curitiba é a poluição atmosférica, com materiais particulados que podem ser inalados e prejudicar a saúde, em longo prazo. As plantas são uma das melhores ferramentas para diminuir os efeitos nocivos da poluição — e morar próximo a uma área com bastante verde permite respirar um ar muito mais puro e que faz bem para a saúde.

Onde encontrar apartamentos em Curitiba perto de parques?

Se você busca uma boa localização, a construtora Terrasse é sempre uma ótima escolha, já que seus empreendimentos são conhecidos por esse atributo. Mas para quem deseja morar perto de parques há dois edifícios que merecem destaque.

O Terrasse Botanique é um apartamento no Cristo Rei, a menos de 500 metros da entrada do Jardim Botânico — um dos cartões postais mais famosos de Curitiba. São 4 tipos de plantas, todas com 3 quartos e bastante espaço, além de opções de apartamentos garden e cobertura duplex. Mesmo com a tranquilidade de morar próximo a uma área verde, o Terrasse Botanique também está a poucos minutos do centro, de carro ou transporte público.

Já o Terrasse Nature ficará em meio a um bosque, pertinho do Parque Barigui. Trata-se de um empreendimento exclusivo, com apenas 24 unidades em duas torres baixas, completamente integradas com a natureza ao redor, dentro de um terreno com 70% de preservação ambiental. Os apartamentos perto do Parque Barigui possuem três suítes, alto padrão de acabamento e bastante espaço. Além de o e

Para conhecer esses dois empreendimentos com apartamentos perto de parques, você pode entrar em contato com a construtora Terrasse, pelo site da empresa.

Conheça os empreendimentos da construtora Terrasse