Receber um novo animal de estimação no seu apartamento requer medidas de cuidados e segurança.
Receber um novo animal de estimação no seu apartamento requer medidas de cuidados e segurança.| Foto: Shutterstock
  • Por Terrasse
  • 22/10/2021 18:18

Investir em um imóvel é a meta de muitas pessoas. Seja para realizar o sonho da casa própria ou para ter uma renda extra através do aluguel, existem diversas formas de fazer esse tipo de investimento e esse pode ser o melhor momento para isso.

O cenário

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente toda a crise decorrente da pandemia do coronavírus. Com a baixa dos indicadores da Bolsa de Valores e investimentos mais conservadores tornando-se cada vez menos rentáveis, o investimento imobiliário volta a ficar em foco.

Consequentemente, surgem diversas oportunidades para comprar casas e apartamentos com segurança e facilidades. Por isso, agora é um ótimo momento para aproveitar a abertura a negociações e condições especiais de financiamento.

O crescimento do mercado

Mesmo com a crise, ainda em 2020 o setor imobiliário surpreendeu com maiores vendas que o esperado. Com a queda da taxa básica de juros, muitas pessoas que não compraram imóveis nos últimos anos aproveitaram a oportunidade.

Além disso, com o distanciamento social, os cuidados com o espaço que vivemos ganhou uma nova importância. Com isso, tanto as pessoas buscaram novos imóveis, com mais espaço e áreas abertas, como também o mercado teve que se atualizar facilitando o atendimento e compra de imóveis, com visitas e documentações totalmente online.

Encontre o imóvel ideal na Terrasse Engenharia

Com a queda da taxa de juros, é possível encontrar ótimas oportunidades e facilidades de financiamento.
Com a queda da taxa de juros, é possível encontrar ótimas oportunidades e facilidades de financiamento.| Shutterstock

As facilidades

A queda da taxa básica de juros, a Selic, para a mínima histórica fez com que o financiamento imobiliário ficasse mais barato.

A Caixa Econômica está com taxas partindo de 2,95% + IPCA (para clientes que possuem relacionamento com o banco). Além da diminuição do juro fixo, a Caixa permite fechar negócio com parcelas iniciais mais baixas com a nova modalidade de financiamento.

Vantagens de investir em um imóvel

O investimento em um imóvel se paga em médio a longo prazo, mas é ainda um dos investimentos mais seguros e tradicionais no Brasil. Segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), a valorização média de imóveis nos últimos 10 anos foi de 9,4% ao ano, 44% a mais que os rendimentos da poupança no mesmo período. Para fazer uma boa escolha, é importante contar com um profissional especialista. A Terrasse Engenharia tem trinta anos de atuação no mercado e oferece diversos empreendimentos em Curitiba. Entre em contato com a nossa equipe de vendas e conte com todo o suporte para escolher o melhor investimento para você.