Diversos bairros em Curitiba oferecem a facilidade dos comércios do centro com a tranquilidade de um bairro residencial.
Diversos bairros em Curitiba oferecem a facilidade dos comércios do centro com a tranquilidade de um bairro residencial.| Foto: Shutterstock
  • Por Terrasse
  • 22/10/2021 18:12

Contar com a facilidade do centro ou a tranquilidade de regiões mais residenciais é uma das principais dúvidas na hora de escolher um imóvel. Em Curitiba, diversos bairros oferecem o melhor dos dois mundos. Conheça alguns bairros que oferecem variedade de comércio, instituições de ensino, opções de lazer e fácil mobilidade.

Vila Izabel

Localizado entre o Batel, Portão e o Seminário, o Vila Izabel é um bairro pequeno e essencialmente residencial. Conta com uma estrutura desenvolvida com comércios, pizzarias, panificadoras, grandes supermercados, praças, quadras, entre outros. Além disso, é cercada por vias de acesso, que facilitam o deslocamento tanto por veículo particular, quanto por transporte público.

Cristo Rei

A cerca de 10 minutos de carro do centro, o bairro faz divisa com o Alto da XV, o Jardim Social e o Jardim Botânico. Mesmo com sua essência residencial, com ruas calmas e silenciosas, é possível encontrar os mais diversos estabelecimentos comerciais a poucos metros da sua casa. A localização do Cristo Rei também tem fácil acesso ao Jardim Botânico, Mercado Municipal, Rodoferroviária de Curitiba e universidades da região, como a UTFPR, UFPR e PUC.

Água Verde

Bairro que está entre as regiões mais nobres para se viver em Curitiba, o Água Verde tem como seu principal marco a Praça do Japão. O bairro conta com diversas opções de lazer e gastronomia, além de uma infraestrutura com comércios e facilidades, como supermercados, shopping, restaurantes, bares e empórios.

Juvevê

Delimitado pelos vizinhos Cabral, Ahú, Alta da Glória, Alto da XV, Centro Cívico e Hugo Lange, o Juvevê conta com um comércio desenvolvido, opções de serviço, lojas diversificadas, supermercados, colégios, pet shops e afins. O bairro é especialmente conhecido por seus estabelecimentos no ramo gastronômico, sendo repleto de restaurantes, pizzarias e bares.

Encontre seu próximo imóvel na Terrasse

Em Curitiba é muito comum que os bairros contem com uma ampla variedade de comércio, lazer e fácil mobilidade.
Em Curitiba é muito comum que os bairros contem com uma ampla variedade de comércio, lazer e fácil mobilidade.| Shutterstock

Ahú

Pouco conhecido, o Ahú é um dos menores bairros de Curitiba. Delimitado pelos bairros vizinhos Boa Vista, São Lourenço, Bom Retiro, Juvevê, Cabral e o Centro Cívico, a região conta com as mais diversas facilidades, sempre muito próximas, o que também resulta em uma mobilidade rápida e dinâmica.

O bairro também possui mais de 16% de sua área total de áreas verdes, contendo opções de passeios em jardinetes, largos e praças, além de muitas outras opções de lazer nas proximidades, como o parque São Lourenço e o Museu Oscar Niemeyer.

Bigorrilho

O principal e mais importante marco do bairro Bigorrilho é o Parque Barigui. A região é uma das mais seguras de Curitiba e conta com espaços tranquilos, contato com a natureza e possibilita a prática de atividades físicas ao ar livre. Os parques e áreas verdes ainda melhoram a qualidade do ar, reduzem a poluição sonora e servem para regular a vazão das águas pluviais.

A região conta com os maiores shoppings de Curitiba, escolas, hospitais, clínicas e uma grande diversidade gastronômica. Por estar próximo a importantes vias rápidas, o deslocamento para qualquer direção é fácil e rápido.

Cabral

Próximo de bairros nobres e também do centro da cidade, o Cabral está próximo de diversas vias principais e está muito bem conectado ao sistema de transporte público. A região conta com amplo comércio, edifícios de grande porte, ruas residenciais calmas e arborizadas e fácil deslocamento para demais áreas da cidade.

Ecoville

A região conhecida como Ecoville em Curitiba, engloba os bairros do Mossunguê, Campina do Siqueira e Campo Comprido e combina inúmeras áreas verdes com uma ampla infraestrutura viária e com os imóveis de alto padrão da região. A região é essencialmente residencial e tem um comércio reduzido, ainda assim, é possível contar com grandes redes de supermercados e algumas das principais instituições de educação na região, além da proximidade com o Parque Barigui.

A Terrasse oferece empreendimentos e projetos nas regiões mais valorizadas de Curitiba.

Clique e conheça os empreendimentos da Terrasse.