Pensando em investir em uma propriedade? Saiba quando comprar um imóvel na planta
| Foto:
  • Por Terrasse
  • 18/10/2021 11:27

Possuir um imóvel próprio é o objetivo de muitos. Poder desfrutar do seu próprio lar, livrar-se do aluguel e investir em um espaço que será sempre seu são algumas das vantagens de comprar um imóvel.

Se seu sonho é sair da casa dos pais ou está cansado de pagar aluguel e quer comprar seu imóvel próprio, primeiro, você precisa escolher qual propriedade se encaixa melhor nas suas necessidades. Isso não se resume a quantos metros quadrados terá o imóvel, ou a localização, mas também se você procura uma residência nova, antiga ou na planta.

Para quem está interessado em comprar uma propriedade que não terá gastos com reformas, investimentos com consertos na parte hidráulica e elétrica, e deseja organizar-se primeiro antes da mudança, a melhor indicação é comprar um imóvel na planta.

Conheça a história da Terrasse, uma empresa dedicada à construção civil

Quais as vantagens de comprar um imóvel na planta?

  • Mudar a planta do seu imóvel. Claro que existem limitações técnicas, mas um dos grandes benefícios de comprar na planta é poder deixar o imóvel do seu jeito. Personalize seu imóvel, sem precisar passar por reformas, quebrar paredes e contratar uma equipe de pedreiros.
  • Você pode conhecer o imóvel decorado. Antes de tomar a decisão de compra, é possível conhecer o imóvel decorado, entender o tamanho deste, qual será a vista do apartamento, a incidência do sol, e muito mais.
  • Escolha os acabamentos. Além de alterar a planta, você pode mudar alguns dos acabamentos do seu imóvel, escolhendo azulejos, louças, metais, entre outros detalhes do seu novo lar.
  • Estrutura moderna e em ótimas condições. Quem já morou em alguma propriedade antiga sabe as dificuldades que existem nas estruturas velhas. Quando se compra na planta, além da infraestrutura interna, todo o prédio possui redes elétrica e hidráulica novas, acessos modernos e um bom acabamento.
  • Prazo para organizar suas finanças. Quando se compra um imóvel na planta, existe um prazo para a entrega das chaves, em média dois anos, o que dá mais tempo para organizar as condições de pagamento, valor de entrada, parcelas e financiamento. Lembrando também que, normalmente, a propriedade na planta oferece condições e preços mais atrativos do que outros imóveis.
Comprar um imóvel na planta proporciona mais liberdade para escolher a distribuição e tamanho de espaços e acabamentos.
Comprar um imóvel na planta proporciona mais liberdade para escolher a distribuição e tamanho de espaços e acabamentos. | Shutterstock

Antes de comprar um imóvel na planta, é importante pesquisar qual construtora se encaixa melhor com as suas necessidades. Lembre-se que existe o risco de não receber o imóvel ou então de adquirir uma propriedade com os padrões abaixo do esperado. Por isso, escolher uma empresa de confiança, que garanta a entrega e tenha anos de experiência são alguns dos requisitos que você precisa exigir quando estiver pronto para fazer o investimento no seu imóvel próprio.

A Terrasse Engenharia possui trinta anos de atuação. São anos desenvolvendo projetos de arquitetura cuidadosamente estudados e de alta qualidade. Se você procura apartamento em construção em Curitiba nos bairros Juvevê, Cabral, Bacacheri, Ecoville, Cristo Rei, Vila Izabel ou Ahú e quer saber mais sobre comprar um imóvel na planta, visite nosso site.

A Terrasse Engenharia possui trinta anos de atuação. São anos desenvolvendo projetos de arquitetura cuidadosamente estudados e de alta qualidade. Se você procura apartamento em construção em Curitiba nos bairros Juvevê, Cabral, Bacacheri, Ecoville, Cristo Rei, Vila Izabel ou Ahú e quer saber mais sobre comprar um imóvel na planta, visite nosso site.