Móveis exclusivos e assinados deixam a decoração da sua casa ainda mais personalizada.
Móveis exclusivos e assinados deixam a decoração da sua casa ainda mais personalizada.| Foto: Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 11/06/2021 10:08

Ao procurar por móveis de luxo para compor a sala de estar, é importante manter em mente alguns conceitos: a exclusividade é um deles. Para que esses móveis sejam realmente únicos, é importante que eles tenham a assinatura de um designer talentoso, que seja capaz de garantir que as peças se destaquem por sua estética singular e se aproximem de verdadeiras obras de arte.

O design do móvel é a perfeita combinação da criatividade com o domínio técnico, de modo a gerar uma peça atemporal e sofisticada. Uma dica para encontrar peças exclusivas e assinadas é comprar os móveis em lojas especializadas e que ofereçam suporte técnico, como é o caso da Ton Sur Ton, em Curitiba.

Para te ajudar a escolher seus móveis de design com assertividade, separamos oito peças assinadas por designers renomados. Confira essa seleção especial e entenda o impacto poderoso que o design pode ter na decoração da sua casa ou apartamento!

Aparador Zina

Com um design diferente e ao mesmo tempo inovador, o aparador Zina deixará o ambiente do seu lar muito mais atraente. O design é de Zanini de Zanine.

Móvel com a estrutura em aço carbono pintado e tampo disponível com 4 gavetas — é preciso consultar os acabamentos disponíveis para os gaveteiros.

Mesa centro Pétalo

Produzida em cristal incolor, bronze ou fumê, a Mesa de centro Pétalo tem o tampo em formato orgânico e disponível em 3 tamanhos e 3 alturas distintas. Colado com cola alemã ultravioleta, a peça criada por Diogo Giácomo Tomazzi garante resistência e leveza à peça

Poltrona Isa

Com estrutura em aço pintado, esta poltrona é assinada por Jader Almeida une conforto e elegância, seja para um espaço de descanso e leitura, seja para a sala de estar.

Com design geométrico e pintura preta, além de assento, encosto e braços estofados, a poltrona Isa pode compor com diversos estilos de decoração.

Mesa jantar Pétala

A partir de formas puras que compõem a estrutura desta mesa de jantar, em MDF laminado ou mármore, Jader Almeida faz contraponto aos detalhes da superfície do tampo, em uma combinação que proporciona equilíbrio formal. A protuberância convexa do sub-tampo permite leveza visual e resistência apoiada em um cilindro que serve de base ao conjunto.

A solução de desenho do plano que forma superfície superior permite que dimensões variadas sejam alcançadas sem perder proporção estética. Uma mesa de jantar combinadas a materiais diversos configuram este produto como uma peça dinâmica e funcional.

Cadeira Milla

O jogo de ângulos, encaixes e chanfros dão característica singular à coleção Milla, de Jader Almeida. Nesta cadeira, destaque para os traços livres que conferem um desenho atemporal ao móvel passível das mais variadas composições.

Cadeira Coral

Com assento e encosto estofados, e pés em madeira, a cadeira Coral traz conforto e funcionalidade para o ambiente. Este modelo, criado pelo designer Lattoog, está disponível também na versão sem braços.

Sofá Bambu

Simplicidade, resistência, retidão e perfeição definem o bambu na cultura oriental. O sofá modular apresenta inúmeras variações para propiciar composições confortáveis para pequenos, médios e grandes ambientes. A mesa lateral confere ainda mais sofisticação ao conjunto.

A base em madeira maciça, suspensa por cilindros de alturas e diâmetros distintos, fazem alusão a plantação da espécie. Icônico, elegante e agradável.

Este mobiliário, criado pela designer Rejane Carvalho Leite, é confeccionado em madeira maciça de reflorestamento, originada de uma árvore chamada “Uva do Japão”. Assento e encosto com espumas de alta densidade.

Acesse o site e conheça todas as coleções oferecidas pela Ton Sur Ton,