Linha Tulum, que faz parte da coleção Latina, foi criada por Luciano e Tatiana Mandelli e se destaca pelo design com tramas fluidas e formas orgânicas
Linha Tulum, que faz parte da coleção Latina, foi criada por Luciano e Tatiana Mandelli e se destaca pelo design com tramas fluidas e formas orgânicas| Foto: Tidelli / Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 26/08/2021 14:06

Os móveis para área externa estão relacionados a momentos de relaxamento e celebração e evocam sensações de conforto e calor. Para tanto, as cores e texturas são muito importantes, assim como são nas áreas internas — as formas e materiais, como as cordas náuticas, trazem um pouco da atmosfera de uma praia caribenha, mesmo num típico dia cinza curitibano.

A nova coleção Latina, da Tidelli, leva esses ideais à máxima potência, com móveis para área externa inspirados no calor e nas belezas latinoamericanas. De certo modo, isso representa a expansão das fronteiras da marca, que sempre teve os pés firmes no conceito de brasilidade.

Dentro dessa proposta de expansão latinoamericana, os designers Tatiana e Luciano Mandelli trouxeram duas parcerias de peso para a nova coleção da Tidelli: o colombiano César Giraldo e o mexicano Sami Hayek, ambos radicados nos Estados Unidos, mas com fortes raízes latinas.

Linha Pucon é um dos destaques da nova coleção Latina, da Tidelli, que expande as fronteiras da brasilidade para outras inspirações da América
Linha Pucon é um dos destaques da nova coleção Latina, da Tidelli, que expande as fronteiras da brasilidade para outras inspirações da América | Tidelli / Divulgação

César Giraldo batizou sua linha como Medellín, em homenagem à bela cidade onde nasceu. A partir dessa inspiração pessoal, criou móveis com formas super originais, linhas arredondadas e estilo handmade. A linha Medellín da coleção Latina conta com sofá poltrona e dois tipos de mesas (auxiliar e de centro), com desenho inspirado nas transformações recentes de Medellín.

O mexicano Sami Hayek também buscou inspiração na região onde nasceu e batizou sua linha como Veracruz. Evocando a multiplicidade da cultura local, Hayek aplicou diferentes materiais em sua linha, como granito e alumínio, junto às cordas náuticas. Para materializar as ideias tão únicas do designer, a Tidelli desenvolveu uma tecnologia pioneira no segmento de móveis para área externa. Isso permitiu uma releitura da icônica loop chair em versão outdoor, com tramas em corda. Além disso, a linha Veracruz tem sofá modular, banco, biombo, poltrona e mesas.

Confira mais detalhes e imagens da nova coleção da Tidelli, no Instagram da Ton Sur Ton

Estilo original da Tidelli, com inspiração latina

Mas os designers Luciano e Tatiana Mandelli também embarcaram na inspiração latina para a nova coleção da Tidelli. Eles são diretamente responsáveis pelas linhas Pucon e Tulum — que você já pode conferir pessoalmente na Ton Sur Ton, em Curitiba.

Ampla mesa com tampo de fórmica TS é um dos destaques da linha Pucon, inspirada em vilarejo nas montanhas do Chile e parte da coleção Latina
Ampla mesa com tampo de fórmica TS é um dos destaques da linha Pucon, inspirada em vilarejo nas montanhas do Chile e parte da coleção Latina | Tidelli / Divulgação

A linha Pucon é especialmente diferenciada, pois evoca um outro lado da América Latina. Isso porque, quando pensamos em latinidade, é comum pensar em calor e movimento, em praias e ritmos de música — ainda mais quando se trata de uma coleção de móveis para área externa.

Mas as peças da linha Pucon são inspiradas no vilarejo de mesmo nome nas montanhas do Chile, um dos melhores lugares para esquiar no continente. "Essa é uma linha quente", afirma Luciano Mandelli. Em vista disso, a linha Pucon conta com amplos estofados modulados, que buscam trazer conforto e aconchego, além de amplas mesas (de 2,4 a 4 metros) para reunir os amigos e a família na área externa, em qualquer época do ano.

Já a linha Tulum nos remete aos belos resorts mexicanos, banhados pelo Mar do Caribe, com sua estética boho e suas formas orgânicas, de inspiração indígena. Tanto a poltrona quanto o sofá que compõem a linha têm tramas abertas e elementos vazados, ideais para ambientes que mesclam leveza e sofisticação. Mas, ao mesmo tempo, as peças contam com estofados confortáveis por todos os lados, praticamente abraçando os ocupantes.

Linha Tulum da nova coleção Tidelli mescla rusticidade e leveza com sofisticação em peças que primam pelo conforto
Linha Tulum da nova coleção Tidelli mescla rusticidade e leveza com sofisticação em peças que primam pelo conforto | Tidelli / Divulgação

Além de todas essas linhas incríveis, com diferentes olhares sobre a América Latina, a nova coleção 2021 da Tidelli traz novidades em estampas e materiais, expansão das linhas que já fazem parte do catálogo da marca e outros acessórios. Essa coleção chega em primeira mão a Curitiba por meio da parceria de longa data entre Tidelli e Ton Sur Ton.

A Ton Sur Ton é reconhecida por trazer as tendências mais interessantes e os produtos de mais alta qualidade para Curitiba, em parcerias exclusivas com as melhores marcas nacionais e internacionais. A Tidelli se destaca como uma das mais importantes fornecedoras, nesse sentido, enriquecendo projetos de decks, varandas e piscinas, com belíssimos móveis para área externa em corda náutica e outros materiais nobres.

Para conferir a nova coleção e outras inspirações para seus ambientes — externos e internos —, você pode fazer uma visita ao showroom da Ton Sur Ton, que fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1285. O espaço está de portas abertas de segunda à sexta, das 9h às 19h e também aos sábados, das 10h às 14h.

Entre em contato com a Ton Sur Ton para conhecer a nova coleção Tidelli pessoalmente