Sua sala e sua varanda gourmet podem ser confortáveis e terem o mesmo estilo de decoração
Sua sala e sua varanda gourmet podem ser confortáveis e terem o mesmo estilo de decoração| Foto: Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 17/11/2021 18:00

Apartamentos com varanda gourmet redefiniram o conceito de lazer e bem-estar residencial. Esses ambientes se tornaram os preferidos para reuniões em família e com amigos e, por isso, cresceu também a busca por projetos de decoração e mobiliários que tornassem a área mais acolhedora e adequada para melhor uso dos moradores e de seus convidados.

Atualmente, uma forte tendência entre os projetos de arquitetura é fazer a integração da varanda com a sala de estar, a fim de promover uma sensação de amplitude para os ambientes e aumentar o nível de conforto dos cômodos.

Um ponto de extrema relevância neste tipo de integração é escolher corretamente os móveis. É preciso apostar em um mobiliário de varanda com design assinado e alto luxo, para que essas peças não comprometam a decoração da sala, mas contribuam para o aconchego do ambiente interno.

Na Ton Sur Ton, em Curitiba, estão disponíveis os melhores móveis outdoor da marca Tidelli, uma referência em exclusividade, alta qualidade e estética aprimorada. As peças são multifuncionais, versáteis e belíssimas, feitas com materiais nobres.

Dicas para fazer a integração da varanda com a sala

Em apartamentos amplos e com pé direito duplo, as varandas integradas à sala se tornam verdadeiras protagonistas na rotina da família. Elas estimulam a convivência e permitem receber amigos com mais conforto.

São muitos os benefícios da integração de ambientes, a começar pelo melhor aproveitamento dos espaços. Confira algumas formas de integrar varanda gourmet e sala de estar.

Escolha do mobiliário

Aposte nos móveis de design que tenham uma boa integração visual entre si. Além disso, evite peças muito altas que possam prejudicar a sensação de amplitude nos espaços.

O ideal é investir em móveis que configurem bem os ambientes de estar, varanda e jantar e que tenham funcionalidade e acabamentos qualificados. Sofás retráteis, poltronas giratórias, mesa de jantar, bancada, home, acessórios de decoração e cadeiras são peças que podem ser integradas em um belíssimo espaço de living.

A área de churrasqueira também pode receber móveis especiais, como aparadores, banquetas, armários e carrinhos de bar. Os puffs e chaises também complementam esse ambiente, imprimindo um toque de charme e conforto.

Móveis Tidelli na Ton Sur Ton

A Tidelli é uma empresa que produz mobiliário para área externa feito à mão e com uma brasilidade marcante. A marca valoriza a vida outdoor e a conexão entre as pessoas e, por isso, tem móveis com formas e materiais inovadores, projetados especialmente para ambientes de convívio social.

A Ton Sur Ton tem peças exclusivas da Tidelli e oferece suporte técnico e atendimento personalizado para que seus clientes façam escolhas inteligentes para a integração da varanda com a sala de estar.

A Ton Sur Ton fica loja na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1285, Curitiba. Visite a loja ou acesse o site para conhecer todas as coleções.