A designer Paola Navone se inspirou nas mudanças ocorridas na natureza e na movimentação do mar para criar o Sofá Argo.
A designer Paola Navone se inspirou nas mudanças ocorridas na natureza e na movimentação do mar para criar o Sofá Argo.| Foto: Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 30/03/2022 16:37

São mais de seis décadas de inovação, sofisticação e qualidade, e produtos tão bem acabados que parecem feitos à mão. É assim que a Natuzzi trabalha ao longo de seus 63 anos de atividade, oferecendo o melhor que o design italiano, reconhecido como um dos mais criativos do planeta, pode produzir em mobiliário e decoração. Por meio de suas duas marcas disponíveis no Brasil, a Natuzzi Editions e a Natuzzi Itália, a marca italiana junta tecnologia, formas sedutoras, materiais selecionados e sustentabilidade para quem deseja inovar na decoração sem abrir mão de conforto.

Com peças que aliam, em seu processo de produção, tecnologia de ponta à produção artesanal com objetivo de criar modelos únicos, a Natuzzi Itália apresenta uma linha de novidades elaborada por uma seleção de craques do design contemporâneo que destacam formas, texturas e versatilidade, prontas para transformar qualquer ambiente em um espaço luxuoso e acolhedor.

Assinado pela designer italiana Paola Navone, participante da vanguarda na arquitetura daquele país nos anos 80, o Sofá Argo aposta em uma espécie de beleza imperfeita. A designer considerou a mutação constante da natureza, do espaço que nos cerca e o movimento do mar para conceber um projeto suave, atemporal e convidativo. Inspirada nas cores e tradições mediterrânicas, Argo reinterpreta, de forma particular, a vida e os espaços destinados à habitação. O alcolchoamento 3D amplia a sensação de maciez, enquanto dois laços grandes afundam no encosto. Ideal para sair do lugar comum na decoração de qualquer ambiente.

Chase longue Argo: eclética, atende todo tipo de ambiente com charme e elegância.
Chase longue Argo: eclética, atende todo tipo de ambiente com charme e elegância. | Divulgação

Com a mesma inspiração do Sofá Argo, a chase longue Argo foi concebida para acrescentar charme e elegância a qualquer ambiente, a partir de linhas generosas e descontraídas, enquanto garante momentos de relaxamento necessário mesmo depois de um dia intenso de atividades profissionais.

A Poltrona Blossom busca, nos anos 50, a suavidade de um botão de flor para oferecer conforto visual e aconchego.
A Poltrona Blossom busca, nos anos 50, a suavidade de um botão de flor para oferecer conforto visual e aconchego. | Divulgação

Revestida em couro, a Poltrona Blossom passeia pelos anos 50 com um design que remete ao perfil de um botão de flor. A forma do móvel contribui para o conforto visual e oferece total aconchego depois de um dia tomado pelas demandas da rotina profissional. A assinatura é do aclamado designer Claudio Bellini.

A beleza da natureza mediterrânea está estampada nas curvas e texturas do Sofá Deep, assinado por Nika Zupanc.
A beleza da natureza mediterrânea está estampada nas curvas e texturas do Sofá Deep, assinado por Nika Zupanc. | Divulgação

Criação da designer Nika Zupanc, o Sofá Deep foi inspirado na beleza da natureza mediterrânea. As formas foram pensadas para se encaixarem harmoniosamente e transmitir uma sensação constante de calma e equilíbrio. Os bancos apresentam-se nas mais variadas formas e profundidades. Assim, há uma infinidade de combinações e composições possíveis com os demais elementos do projeto de decoração no qual a peça será utilizada.

O Sofá La Scala, de Claudio Bellini, é uma espécie de obra-prima artesanal em seu aspecto sóbrio e clássico.
O Sofá La Scala, de Claudio Bellini, é uma espécie de obra-prima artesanal em seu aspecto sóbrio e clássico. | Divulgação

Desenhado também pela mão talentosa de Bellini, o Sofá La Scala, de tecido de couro, tem um ar clássico. É como uma obra-prima artesanal, com linhas que contornam a peça e realçam os detalhes de acolchoamento e suavidade das almofadas. Ao combinar conforto e altíssima qualidade, o sofá traz o melhor da tradição italiana, influenciando diretamente no projeto de decoração de interiores para compor o ambiente de modo ímpar.

O Sofá Buddy, de Mauro Lipparini, se destaca pelas inúmeras possibilidades que oferece na composição de um ambiente.
O Sofá Buddy, de Mauro Lipparini, se destaca pelas inúmeras possibilidades que oferece na composição de um ambiente. | Divulgação

Nesta peça de Mauro Lipparini, o destaque fica para a possibilidade de composições. Sofá linear, sofá de canto, ilha de relaxamento, composições simétricas ou assimétricas. A imaginação é o limite. Buddy é composto por sete módulos diferentes, que podem ser combinados de acordo com as necessidades de cada um, e há combinações para todos os momentos. As capas são inspiradas no movimento do mar, e os assentos e encostos são acolchoados.

Todas as peças podem ser encontradas na Natuzzi Itália, dentro da Ton Sur Ton, representante exclusiva da marca em Curitiba, na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1283, Curitiba.