É hora de arrumar a casa e pensar nos presentes de Natal. Confira sugestões
| Foto: Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 03/12/2020 20:03

Final de ano chegando. As celebrações do Natal e Ano Novo estão mais próximas. E com elas, o desejo de arrumar a casa para a ocasião. É hora de investir em um novo décor. Também vale ficar de olho em peças que podem ser opções de presentes para amigos e familiares.

A Ton Sur Ton, que está no mercado de decoração há mais de 30 anos, realiza um trabalho importante de curadoria das peças comercializadas. A prioridade são grandes nomes do design e da arte, brasileiros e de qualquer parte do mundo. São itens que vão dos clássicos até desenhos mais contemporâneos. Confira algumas sugestões para este final de ano:

Bandeja Float Gold Touch

Com a assinatura do designer Arthur Guimarães, a bandeja parece flutuar sobre o móvel. Isso graças à galeria de acrílico disposta sobre a estrutura em latão que recebe banho dourado (gold touch), o que garante maior durabilidade e facilidade de manutenção. A leveza do item fica ainda mais atraente com os pegadores revestidos com pele do peixe pirarucu. Pele essa que era descartada e agora se transformou em um produto de alto luxo. A bandeja mede 80 cm x 45 cm x 12 cm (altura).

Vaso Amasso

Que tal ter em casa ou presentear um amigo com uma peça do Studio Riva? Conhecida pelo design de luxo que combina materiais ousados e design utilitário e multifuncional em prata e aço inox, a Riva tem em seu currículo inúmeros prêmios como o IF Product Design Award e o Museu da Casa Brasileira. A coleção Amasso apresenta três tamanhos de vasos caracterizados pelo “amassado” feito de forma artesanal em sua estrutura, o que confere um arrojo expressivo. Estão disponíveis nos acabamentos prata, ouro frozen e nickel black.

Vaso Mathelado

Esse vaso surgiu da ideia da fusão das palavras martelada e mathematica (matemática em latim). O martelo usado como um instrumento para criar padrões artísticos e a matemática, o cálculo preciso. É uma criação da Holaria, que se autointitula uma contadora de histórias por meio de objetos. A coleção Mathelado é composta por dois vasos com alturas de 30 cm e 40 cm em porcelana. Ela conquistou o segundo lugar no prêmio Design do Museu da Casa Brasileira na categoria Utensílios.

Bandejas Jardim

Com design de Jader Almeida, as bandejas foram inspiradas nas mesas laterais Jardim. As quatro, quando dispostas em conjunto, lembram um jardim cheio de flores. As peças têm estrutura de madeira natural e alça em latão ou cobre nos formatos de anel, bola ou pontas.

Canvas Tendeza Sedia

A arquitetura gaúcha Lisi Wendel é a autora da coleção de canvas Tendenza Sedia. Os traços simples em nanquim em estilo de croqui, eventualmente com a cor turquesa, despertam a memória de cada um sobre o objeto. Neste caso, a cadeira – como um espaço de reflexão. Uma expectativa, a espera, o tempo que passa sem notarmos ou o porto seguro que nos aguarda ao voltarmos de uma jornada. São canvas que vão bem em qualquer ambiente.

Luminária Wey

A peça é assinada pelo designer Ronald Sasson, autodidata e artista plástico por mais de uma década. Já obteve mais de 30 prêmios internacionais, incluindo IF Design Award Alemanha, Good Design Award Chicago, Prêmio A’Design Itália e Prêmio do Museu da Casa Brasileira.  A Wey se destaca pelo pêndulo central de opalina que se acomoda no rasgo central da peça. Dimensões 40 x 40 x 38,5 cm.

A Ton Sur Ton está funcionando normalmente e seguindo todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde. Mas caso você deseje o atendimento remoto, pode agendar seu horário com os consultores online pelo Instagram e Facebook ou ainda pelo WhatsApp (41) 98527-8206.