Cadeira Milla
Cadeira Milla| Foto: Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 02/02/2021 12:48

Com a pandemia, o home office se popularizou. Dados da PNAD Covid-19 divulgados pelo IBGE no fim de junho mostraram que 8,7 milhões de brasileiros estavam trabalhando remotamente. Mark Zuckerberg,

CEO do Facebook, já disse publicamente que até 50% dos funcionários da empresa podem trabalhar remotamente nos próximos cinco a 10 anos.

A saída então é renovar o ambiente no qual vai se trabalhar por um bom tempo. Isso vale desde seguir algumas regras básicas – como fazer pausas ao longo do dia – até apostar em mobiliário ergonômico. E belo, por que não? Móveis com design assinado carregam a beleza aliada à funcionalidade. Confira algumas sugestões da Ton Sur Ton.

Cadeira Milla

Esta peça, do designer Jader Almeida, é da linha Milla, que foi premiada com o IF Design Award em 2012. Ela combina a delicadeza do assento e encosto em palhinha, a solidez da madeira da estrutura e braços e a força da base em metal. As cadeiras giratórias são ideais para o home office porque permitem a movimentação sem maiores esforços. Ela mede 54 cm x 55 cm x 84 cm de altura.

Cadeira Mia Office

Cadeira Mia Office
Cadeira Mia Office| Divulgação

Com essa cadeira confortável, também de Jader Almeida, é possível trabalhar horas sem se cansar. O móvel tem estrutura de madeira maciça que abraça quem senta nela. O assento e encosto são estofados em couro natural, o que também influencia na conforto. A base giratória em aço carbono pintado tem controle de altura. Mede 73 cm x 62 cm x 80 cm de altura.

Escrivaninha Frame

Escrivaninha Frame
Escrivaninha Frame| Divulgação

Linhas retas e sóbrias definem esse item desenhado por Jader Almeida, da linha Frame. Apesar da rigidez geométrica, a leveza pode ser vista. A estrutura em aço carbono pintado ou laminado tem linhas ortogonais puras e serve de suporte para diversos tamanhos de tampos sem prejudicar a integridade estrutural. A abordagem é predominantemente arquitetônica. Na foto, tampo em MDF laminado na longitudinal com moldura em madeira maciça natural ou tingida. Em diversos tamanhos: com 2 m; 2,20 m; 2,50 m e 2,80 m, todos com 70 cm de largura e 75 cm de altura.

Estante Pristin

Estante Pristin
Estante Pristin| Divulgação

Para deixar o home office organizado e com todos os itens à mão, vale investir em uma estante aberta. Essa peça chamada Pristin é do designer Ronald Sasson. Em aço carbono com tampos laminados, tem a base pintada e possui detalhes em latão. Mede 2 m x 40 cm x 1,85 m de altura.

Estante Zina

Estante Zina
Estante Zina| Divulgação

Outra opção que vai ajudar na organização do ambiente de trabalho, principalmente para quem dispõe de espaço. Essa estante é modular e marcada por um design inovador. As linhas são minimalistas e o toque vintage é resultado do uso de estruturas metálicas aliado à madeira e ferro. O desenho é de Zanini de Zanine. Por ser um produto modulado, as medidas são sob consulta.

Mesa Liss

Mesa Liss
Mesa Liss| Divulgação

Se você é fã de soluções inusitadas, que tal essa mesa assinada por Ronald Sasson? São basicamente três volumes que se apoiam entre eles. As linhas diferenciadas e o espaçamento entre as peças quebram o ritmo do desenho que seria reto. Ela mede 1,62 m x 51 cm x 82 cm de altura.

Todas as peças podem ser encontradas na Ton Sur Ton que está funcionando normalmente e seguindo todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde.