Mesa de centro Teca Bar. Design de Jader Almeida
Mesa de centro Teca Bar. Design de Jader Almeida| Foto: Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 18/09/2020 13:00

O tripé conforto, funcionalidade e beleza é referência no trabalho do designer brasileiro Jader Almeida. O desenho de suas peças é marcante. Os contornos arredondados são delicados, enquanto as linhas retas dão sofisticação. E muitas vezes tudo em uma mesma peça, tornando-a atemporal.

Não é à toa que Jader acumula muitos prêmios mundiais. Somente neste ano ele já recebeu o IF Design Award 2020 (com a cadeira Windsor, cadeira Ella e luminária Memory), Good Design Award Chicago – USA (cadeira Ella e mesa de jantar Aris), 13º International Design Awards (poltrona Ella) e Red Dot Award (cadeira Ella). No ano passado também foram vários, entre eles Designer do Ano, pelo Prêmio Casa Vogue de Design 2019.

O designer tem uma trajetória profissional substancial. Ele, inclusive, já trabalhou em parceria com a LinBrasil, única empresa no país que tem a licença de fabricação dos móveis criados por Sérgio Rodrigues. Hoje sua principal parceria é com o Studio Sollos, que fabrica sua linha de móveis e objetos, e na qual também atua como diretor de criação. Ele já teve seus produtos vendidos em países como Estados Unidos, Inglaterra, França, Japão e Espanha.

A Ton Sur Ton, de Curitiba, está trazendo com exclusividade a coleção 2020 do designer Jader Almeida. São sofás, mesas e poltronas que vão emprestar contemporaneidade a qualquer ambiente. Confira

Mesa de apoio Drop

Apoio Drop do designer Jader Almeida
Apoio Drop do designer Jader Almeida | Divulgação

Tem estrutura em madeira maciça tingida e tampo em mármore. Possui uma inusitada gaveta interna com abertura por imã. Tem 20 cm de diâmetro e 61 cm de altura.

Cadeira Munick

Cadeira Munick
Cadeira Munick| Divulgação

A principal característica é o espaldar em formato de concha que abraça e aconchega. A estrutura é em madeira maciça e o assento, encosto e braços estofados em tecido. Tem 63 cm x 65 cm x 81 cm de altura.

Mesa de centro Bank

  • Mesa de centro Bank quadrada
  • Mesa de centro Bank redonda do designer Jader Almeida

Nesta peça, leveza e solidez fazem par. A estrutura é em lâmina de aço e o tampo em materiais nobres, como o mármore, o vidro e a madeira. As bordas são delicadamente arredondadas e as suas arestas suavemente chanfradas. Tampo pode ser encontrado nos formatos quadrado e redondo.

Mesa de centro Teca bar

Mesa de centro Teca Bar. Design de Jader Almeida
Mesa de centro Teca Bar. Design de Jader Almeida | Divulgação

Essa mesa se destaca pela simplicidade de suas linhas. O produto tem estrutura em aço carbono ou latão. Prateleiras e bandeja central (fixa) em vidro com borda em latão oxidado. A base é em MDF tingido ebanizado com caixa sobreposta em lâmina de carvalho tingido ebanizado. Mede

1,60 m x 80 cm x 60 cm de altura.

Poltrona June

Poltrona June
Poltrona June| Divulgação

Extremo conforto é o que remete esta peça. A perfeita geometria circular a tornam um item sofisticado e elegante. O assento instiga por ser circundado pela estrutura em alumínio pintado, enquanto o encosto estofado apoia as costas e os braços. Medidas: 80 cm x 76 cm x 70 cm de altura.

Sofá Box

Sofá Box
Sofá Box| Divulgação

Expressão do design contemporâneo, este sofá traz a simetria do desenho ortogonal da base elevada e a assimetria das almofadas de pluma. Tem estrutura em aço carbono laminado; laterais e apoio do encosto em madeira laminada e assento e encosto estofados. Apresenta articulação central. As dimensões são variáveis conforme o projeto.

As peças podem ser encontradas na Ton Sur Ton, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1285. Telefone (41) 3224-6660 e WhatsApp (41) 98527-8206.