O belo sofá “Deep”, criado por Nika Zupanc para a Natuzzi Italia, é uma das peças da coleção 2021 da Ton Sur Ton
O belo sofá “Deep”, criado por Nika Zupanc para a Natuzzi Italia, é uma das peças da coleção 2021 da Ton Sur Ton| Foto: Ton Sur Ton
  • Por Ton Sur Ton
  • 29/09/2021 09:24

Mais do que peças utilizadas no dia a dia para suas funções — sofás, poltronas, mesas ou cadeiras —, os móveis de alto padrão também são peças de design. Suas formas, cores e materiais ajudam a contar uma história e a transmitir bastante da personalidade das pessoas que vivem na casa.

Por isso, é interessante acompanhar os designers com os quais você se identifica e incluir criações deles nos seus projetos de decoração — além de contar com lojas com bastantes opções de móveis autorais para auxiliar nessa escolha, é claro.

Nesse sentido, o showroom da Ton Sur Ton, em Curitiba, é praticamente uma galeria de arte, com incríveis criações de designers do Brasil e do mundo.

Entre os criadores nacionais, um dos maiores destaques é Jader Almeida. Recentemente, a Ton Sur Ton inaugurou um espaço exclusivo para suas criações, em ambientes pensados por grandes arquitetos curitibanos.

Mas há vários outros nomes que merecem todos os aplausos, como o do curitibano Ronald Sasson. Suas peças, inspiradas pelos anos dedicados pelo designer às artes plásticas, têm formas e cores únicas — elas realmente trazem a beleza de uma obra de arte para nossas casas.

Há, também, as criações da gaúcha Rejane Carvalho Leite, cheias de sensibilidade, com linhas atemporais e uso inteligente dos materiais.

Por fim, destaque também para os móveis de alto padrão da grife Louis Kazan — dos designers Luiz Mario Moura, Graça Kazan e Lucca Kazan — que trazem inspiração na natureza e acabamentos diferenciados.

Confira as melhores inspirações em móveis de alto padrão, na Ton Sur Ton Curitiba

Criações europeias chegam à Curitiba com a Ton Sur Ton

Quando o assunto é móveis de alto padrão com design internacional, o primeiro lugar para onde olhamos é a Itália, não é mesmo?

Por isso, o primeiro aspecto a se destacar é a parceria de longa data que a Ton Sur Ton mantém com a grife Natuzzi Italia — reconhecida mundialmente, em especial, por seus sofás com altíssimo conforto.

Através da parceria, as criações de designers italianos renomados — como Mauro Lipparini e a dupla Manzoni & Tapinassi — podem fazer parte dos projetos de bom gosto em lares curitibanos. Da mesma forma, os nomes da nova geração, como Marcantonio, também trazem suas brilhantes criações à Natuzzi Italia e à Ton Sur Ton.

Além da parceria com a Natuzzi, outros criadores renomados do design italiano marcam sua presença no showroom, como o lendário Iosa-Ghini, o visionário Fabio Novembre e a criativa Lorenza Bozzoli.

Outro nome italiano da nova geração que tem se destacado nas últimas mostras de design em Milão é Elena Salmistraro — com peças coloridas e super atuais que também já chegaram à Curitiba pela Ton Sur Ton.

Os sofás Natuzzi Italia, marca que conta com grandes designers europeus em seu time de criação, tem destaque no showroom Ton Sur Ton
Os sofás Natuzzi Italia, marca que conta com grandes designers europeus em seu time de criação, tem destaque no showroom Ton Sur Ton| Foto: Ton Sur Ton

Mesmo que a Itália tenha grande influência no setor de móveis de alto padrão, as inspirações internacionais não se limitam a esse país.

Como não falar do holandês Marcel Wanders, por exemplo? Uma conterrânea de Wanders, Sabine Marcelis, também tem conquistado a Europa com suas linhas criativas e visão diferente do design — inclusive, foi convidada a criar para a Natuzzi Italia em sua última coleção. Além disso, o showroom da Ton Sur Ton também traz criações francesas, como as peças de Patrick Norguet.

Por fim, a volta ao mundo não estaria completa sem uma passada por nossos vizinhos da América Latina, com uma cultura tão rica e suas cores fortes.

Essa influência se faz presente na nova coleção Latina da Tidelli, que chegou com exclusividade à Ton Sur Ton, em agosto.

Por mais que o showroom da Ton Sur Ton seja bastante amplo, é impressionante poder "dar a volta ao mundo" e conhecer tantas inspirações num só espaço. Do tradicional à vanguarda, as mais incríveis peças do design nacional e internacional chegam a Curitiba, com exclusividade, pela loja.

Venha conhecer esses belíssimos móveis de alto padrão na Ton Sur Ton — que está de portas abertas para recebê-lo na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1285.

Visite a Ton Sur Ton Curitiba e conecte-se com o melhor do design nacional e internacional