Banco Serpa
Banco Serpa| Foto: Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 26/10/2020 15:55

Exclusivo, segundo o dicionário Houaiss, é algo privativo, particular. É o conceito que torna algo tão especial que é produzido em pequena escala. No design essa característica é uma qualidade porque traduz uma peça com desenho pensado e elaborado por um designer conceituado e feito com materiais nobres.

Por isso, algumas lojas de decoração, como a Ton Sur Ton, apostam em peças exclusivas de designers renomados. Levando a sério o lema de que sua casa deve ser o melhor lugar, a Ton Sur Ton está trazendo alguns lançamentos à quem aprecia o design exclusivo e sofisticado. Confira.

Banco Serpa e mesa de centro Ganache

Mesa de centro Ganache
Mesa de centro Ganache| Divulgação

As duas peças são assinadas por Ronald Sasson. Curitibano, foi em Paris que ele descobriu as galerias de arte conceituais. Depois de mudar-se para Israel, ele voltou ao Brasil e trabalhou como artista plástico. Porém, começou a se envolver com o design de uma maneira autodidata. Com sua bagagem, ele já obteve mais de 30 prêmios internacionais, incluindo vários IFs Design Award, Prêmios A’Design Itália e o Prêmio do Museu da Casa Brasileira. 

O banco Serpa foi inspirado na construção dos piers da Califórnia. Suas principais características são o desencontro entre os pilares e os pés quase que colocados de maneira aleatória. São três medidas oferecidas: 2,70 m x 46 cm x 43cm de altura; 2,40 m x 46 cm x 43 cm de altura e 2 m x 46 cm x 43 cm de altura.

A mesa Ganache transmite delicadeza e resistência ao mesmo tempo. Os pés são em latão, alumínio polido ou pintado e tampo em MDF com lâmina natural de madeira (nogueira ou carvalho), laca microtextura ou brilho, podendo também ser utilizado tampo de mármores Calacatta ou

Travertino. Ela mede 1,10 m x 1,10 m x 27 cm de altura.

Cadeira Cloe, Poltrona Hug, Poltrona Izzy

Cadeira Cloe
Cadeira Cloe| Divulgação

O designer Alessandro Ansolin é quem assina esses três lançamentos exclusivos. Ele trabalha perfeitamente a união do aço com materiais nobres e confortáveis e design atemporal.⠀

A cadeira Cloe tem base com linhas retas em aço inox. O assento e o encosto estofados traduzem o conforto. Ela mede 60 cm x 60 cm x 76 cm de altura.

Poltrona Hug
Poltrona Hug| Divulgação

A poltrona Hug como o próprio nome sugere é a tradução do conforto em um abraço. Tem base giratória em aço inox e assento e encosto estofados. Sua medida é de 70  cm x 71 cm x 73 cm de altura.

A poltrona Izzy é o símbolo da contemporaneidade. Tem base em aço inox e assento e encosto estofados. Mede 72 cm x 83 cm x 76 cm de altura.

Poltrona Izzy
Poltrona Izzy| Divulgação

Cadeira Coral

A Lattog é a fusão dos nomes dos profissionais Pedro Moog, administrador de empresas e designer autodidata, e Leonardo Lattavo, arquiteto e urbanista com mestrado pela University College of London. O estúdio alia a tecnologia de ponta à subjetividade dos objetos de arte.

Cadeira Coral
Cadeira Coral| Divulgação

A Coral tem pés em madeira e assento e encosto estofados. Esse modelo está disponível também na versão sem braços. Ela mede 50 cm x 61 cm x 78 cm de altura.

Poltrona e pufe Baru

O designer mineiro Mauricio Bomfim é formado em Design de Interiores e possui a MB Studio Design. O escritório atua em design e arquitetura de interiores, residencial, comercial e design de produto. Sempre utiliza a madeira como matéria-prima de suas criações.

Poltrona e pufe Baru
Poltrona e pufe Baru| Divulgação

A poltrona Baru traduz de onde veio a inspiração. A castanha Baru tem a casca rígida e abaulada para proteger o fruto. O design da base resistente contrasta com o conforto da pena de ganso no assento e no encosto. A poltrona mede 85 cm x 97 cm x 80 cm de altura o pufe, 75 cm x 53 cm x 35 cm de altura.

A Ton Sur Ton está funcionando normalmente e seguindo todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde. Mas caso você deseje o atendimento remoto, pode agendar seu horário com os consultores online pelo Instagram e Facebook ou ainda pelo WhatsApp (41) 98527-8206.