Prestes a completar 70 anos de história, UNICURITIBA tem Conceito Institucional máximo no MEC e é referência no País em áreas como Direito e Relações Internacionais
Prestes a completar 70 anos de história, UNICURITIBA tem Conceito Institucional máximo no MEC e é referência no País em áreas como Direito e Relações Internacionais| Foto: Divulgação
  • Por Unicuritiba
  • 18/12/2019 17:39

Com o objetivo de reforçar sua atuação e foco em ensino de excelência e estar ainda mais preparado para os desafios da educação superior, o Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA anunciou no último dia 12 que se unirá à Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do País, reconhecida por seus elevados indicadores de qualidade.

Por meio deste vínculo, que ainda depende de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a proposta principal será fortalecer os diferenciais, crenças e valores do UNICURITIBA, um dos mais respeitados símbolos de educação do Paraná e do País.

Dono de conceito máximo do MEC (nota 5) e prestes a completar 70 anos de história, o UNICURITIBA reúne 19 cursos de Graduação, mais de 20 opções de especialização, além de Mestrado e Doutorado em Direito. Possui cerca de 5.200 estudantes e campus de elevado padrão, localizado no bairro Rebouças, região estratégica de Curitiba.

Diariamente conduzido pelos esforços de aproximadamente 450 colaboradores e 220 docentes, o Centro Universitário é reconhecido por um projeto de ensino consistente e de qualidade, tendo um dos melhores cursos de Direito do País (com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições), além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Com esta união, a expectativa é que o UNICURITIBA possa atuar de maneira ainda mais estratégica em frentes diversas, como o aprimoramento da experiência e aprendizado dos seus alunos, a consolidação do portfólio de cursos em linha com as necessidades do mercado, e a maior adaptação à evolução do mundo e das nuances do universo do trabalho.

O envolvimento com a Ânima possibilitará também outras sinergias que contribuirão para o aumento no leque de atuação do UNICURITIBA. Passará a contar, por exemplo, com a parceria da Escola Brasileira de Direito (EBRADI), que por meio de um corpo docente composto por expoentes do Direito, como o Professor Ives Gandra Martins, contribuirá para fortalecer ainda mais essa área do conhecimento, referência no Paraná e no País, na Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado.

Além disso, estimulando a Educação Executiva e o segmento de Gestão, Design e Comunicação do UNICURITIBA, o estreitamento de relação com outras marcas da Ânima, como a HSM, plataforma referência de conhecimento e conteúdo em educação executiva e corporativa, surge como outra oportunidade.

Para o reitor do UNICURITIBA, professor Arnaldo Rebello, são grandes e auspiciosas as expectativas quanto a nova frase da vida institucional a partir do vínculo com a Ânima, que ainda depende de aprovação do CADE. “A integração das experiências de ambas as instituições, moldadas na qualidade de ensino, excelência acadêmica, respeito ao aluno e valorização do corpo docente, irá permitir, certamente, a realização de grandes projetos voltados ao desenvolvimento de competentes profissionais”, comenta.

Desde seu surgimento e até os dias atuais, o UNICURITIBA se caracteriza por ser uma instituição comprometida com o desenvolvimento social, uma das premissas de sua missão, alicerçada em valores sólidos e respeito à sua tradição. Este, por sinal, figurou como o ponto decisivo na escolha da Ânima: a preservação e continuidade de seu legado.

A união com o UNICURITIBA muito nos orgulha, por todo o respeito e predileção que nutrimos por esta escola de tamanha expressão no estado do Paraná e no Brasil. Eu particularmente sempre tive enorme admiração desde os tempos em que estudava Direito no Largo de São Francisco, em São Paulo, e acompanhava os resultados do UNICURITIBA a partir de uma história calcada em valores totalmente sinérgicos aos nossos. Teremos a honrosa e inspiradora missão de dar continuidade a este incrível legado”,

declara Marcelo Battistella Bueno, presidente da Ânima Educação.

A organização conta com mais de 112 mil alunos em seis instituições de ensino superior: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR), AGES (BA e SE) e, agora, UNICURITIBA (PR). Também fazem parte de seu ecossistema a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil e, também, a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo.