Segundo o Instituto Samesp, a remuneração média para quem tem ensino superior é quase três vezes maior que a de profissionais com ensino médio.
Segundo o Instituto Samesp, a remuneração média para quem tem ensino superior é quase três vezes maior que a de profissionais com ensino médio.| Foto: Shutterstock
  • Por UNIFATEC
  • 20/12/2021 19:29

Quem sonha em construir uma carreira já sabe que ter ensino superior faz toda a diferença na hora de conseguir uma boa colocação profissional. Segundo dados do Instituto Samesp de 2019, quanto maior o grau de escolaridade, maior a média salarial mensal do trabalhador.

Novas oportunidades e remuneração

A pesquisa mostra que a remuneração média para profissionais com ensino superior é de 6 mil reais mensais, quase três vezes maior que a remuneração de profissionais com ensino médio completo.

Além de melhores salários, uma graduação também abre portas para outras possibilidades, tanto em crescer em uma empresa alcançando cargos superiores, como em concursos públicos que exigem diplomas em áreas específicas.

Conheça os cursos de graduação da UNIFATEC e realize o sonho da formação superior

Além de uma melhor remuneração, a formação superior também oferece diversos outros benefícios, como desenvolvimento de capacidade pessoal, networking e possibilidades de especializações.
Além de uma melhor remuneração, a formação superior também oferece diversos outros benefícios, como desenvolvimento de capacidade pessoal, networking e possibilidades de especializações.| Shutterstock

O impacto da formação superior

Claro que um bom salário, colocação profissional e estabilidade são aspectos muito importantes, mas uma formação superior também tem diversos outros benefícios. Além de conhecimentos práticos e teóricos, outras capacidades pessoais são desenvolvidas durante a graduação, como falar em público e trabalhar em equipe.

O convívio com professores, colegas e profissionais da área aumenta o networking, dando acesso a novas oportunidades tanto para estudos e especializações como para o mercado de trabalho. O que traz um diferencial para o seu currículo e melhora as chances de empregabilidade.

Tudo isso também impacta na estruturação da carreira como um todo. Desde os ciclos de convivência, atividades práticas e estágios, ao conhecimento aprofundado que abre caminho para que você conheça mais sobre a sua área, visando novas possibilidades de especializações e traçando seu futuro profissional.

A Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba (UNIFATEC) oferece diversos cursos de graduação tanto no formato presencial quanto de ensino a distância. Voltada para o ensino da "pura tecnologia", a faculdade conta com programas como ProUni, FIES, Educa Mais Brasil e Quero Bolsa para facilitar o sonho da formação superior. Conheça aqui os cursos de graduação da UNIFATEC e alavanque sua carreira.