Para quem busca carreiras estáveis é importante levar em consideração diversos aspectos do mercado de trabalho
Para quem busca carreiras estáveis é importante levar em consideração diversos aspectos do mercado de trabalho| Foto: Shutterstock
  • Por UNIFATEC
  • 20/12/2021 19:16

Com tantas mudanças no mercado de trabalho, escolher uma profissão com a segurança de ter um espaço de atuação pode ser um grande desafio. Por isso, na hora de escolher uma graduação ou especialização, é importante também levar em consideração quais serão as carreiras mais estáveis nos próximos anos.

Financeiro

Independente do cenário ou crise, não há como negar a importância de profissionais especializados na área financeira. Cargos como gerente de controladoria, analista ou supervisor de custos ou ainda gerente de riscos são essenciais para um bom funcionamento e projeção da empresa, sendo essenciais para qualquer negócio.

Recursos humanos

Tão importante quanto o cenário econômico e financeiro são as pessoas que atuam para que a empresa alcance seus objetivos. Por isso, os profissionais responsáveis pelo recrutamento, treinamento e desenvolvimento da equipe são essenciais para qualquer empresa.

Conheça os cursos da UNIFATEC e comece já a sua formação profissional

Por mais que o mercado mude, alguns profissionais permanecem essenciais para empresas e para a sociedade como um todo.
Por mais que o mercado mude, alguns profissionais permanecem essenciais para empresas e para a sociedade como um todo.| Shutterstock

Área de saúde

Uma das carreiras mais estáveis, os profissionais responsáveis pela nossa saúde são cada vez mais importantes. Tanto médicos como enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e outras especialidades. Ao longo dos últimos anos, também, a área de saúde preventiva e mental, com profissionais como psicólogos e terapeutas, são cada vez mais procurados tanto por pacientes quanto por empresas que buscam esse acompanhamento para seus funcionários.

E-commerce

O varejo online não para de crescer e, consequentemente, a busca por profissionais nas mais diversas áreas que abrangem o e-commerce. Desde a frente digital, com desenvolvimento de softwares, a todo o processo logístico que as vendas online demandam.

Energia renovável

Diversas áreas relacionadas ao meio ambiente estão em constante crescimento, mas ainda são relativamente novas no Brasil. Uma delas é a de energia renovável, que exige engenheiros especialistas e, atualmente, ainda sofre com a falta de profissionais no setor.

O Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba (UNIFATEC) oferece diversos cursos de graduação e pós-graduação para você, que procura uma formação de qualidade e estabilidade no mercado de trabalho. Além disso, conta com programas como ProUni, FIES e outros recursos de bolsa de estudos para que você tenha acesso a uma formação qualificada com as mais diversas facilidades. Conheça os cursos da UNIFATEC.