Revolução Digital em Curitiba! Atletas de E-Sports conquistam bolsas de 100%
| Foto:
  • Por UNIFATEC
  • 01/02/2021 20:31

Cinco jovens conseguiram garantir uma bolsa de 100% em seus cursos de graduação na UNIFATEC, Centro Universitário de Tecnologia de Curitiba durante o primeiro torneio de E-Sports modalidade League of Legends da Instituição.

A competição foi realizada em dezembro de 2020. Nela, 34 times de todo o Brasil, disputaram o primeiro lugar com bolsa integral para todos os membros da equipe. Já o segundo lugar garantiu 80% de bolsa para o grupo e na terceira colocação a premiação foi de 65%.

Confira no vídeo abaixo a história do time Washinverso, que foi a campeã da competição.

Os membros da equipe Washinverso, Washington Ying Ye Wu e Nikollas Hideo Cardoso Inoue já estão matriculados na instituição e os demais membros da equipe estão de mudança para Curitiba e começam seus estudos no segundo semestre.

O torneio também trouxe oportunidades inesperadas, pois três membros da equipe submarino que são da região de Avaré, no interior de São Paulo, conquistaram 80% de bolsa e já estão de malas prontas para se mudar para Curitiba e iniciar sua vida universitária graças a competição.

Trata-se de uma revolução digital no Brasil, pois apesar das bolsas integrais de curso universitário serem comuns em países como os Estados Unidos e Koréia do Sul foi a primeira vez que se tem notícia em nosso País que uma instituição acreditou e investiu tanto no E-Sports.

O primeiro torneio de E-Sports da UNIFATEC foi realizado em dezembro de 2020 com semifinais no dia 19. O evento foi narrado pela streamer Maria Fogueta, que foi incorporada a Riot recentemente e por Amilton Siqueira, que além de comentarista também é professor da UNIFATEC.

Confira as últimas partidas das semifinais e finais no vídeo abaixo:

A plateia que apoiou o evento e torceu por seus campeões não ficou de fora. Além de sorteio de Riot Points, a moeda digital da Riot, empresa do jogo League of Legends,  houve também de uma cadeira gamer. Confira no vídeo abaixo

Para o Diretor Geral da UNIFATEC, Rodrigo Medeiros Ribeiro, este torneio é uma oportunidade de inovação no E-Sports e na educação superior do Brasil: “Nós da UNIFATEC acreditamos no  legado e nos talentos dos jovens da nova geração e que realmente é importante investir no futuro que eles podem criar, por isso além dos nossos concursos de bolsas, resolvemos criar essa oportunidade digital”.