Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Oliv, o primeiro snack de azeitona produzido no Brasil é da Vale Fértil
| Foto:
  • Por Vale Fértil
  • 25/08/2020 18:47

Preparar refeições é uma função que demanda muito tempo. Contando todas as vezes em, que cada pessoa para comer durante o dia, se torna difícil conseguir equilibrar os afazeres rotineiros com um lanche saudável, nutritivo e gostoso.

Os lanches são refeições mais simples e de fácil consumo que fazemos durante o dia. Eles ficam entre o café da manhã, almoço e janta e, apesar de não serem tão elaborados, mas não menos importantes, auxiliam no controle da fome e da insulina do corpo.

Estudos indicam que fracionar a alimentação ao longo do dia é benéfico para a saúde. Ou seja, ao fazer pequenos lanches, nós informamos o corpo que há comida disponível, permitindo que o metabolismo funcione normalmente.

Caso a pessoa não ingira comida por muitas horas, o corpo entende como um período de jejum, reprogramando o organismo para diminuição do metabolismo, afim de evitar o gasto calórico. Isso significa que o corpo passa a gastar menos e guardar mais, aumentando o peso corpóreo.

Mas, além de consumir qualquer tipo de lanche, é importante ingerir alimentos saudáveis. Isso inclui lanches com maior teor de fibras e saciotogênicos, que auxiliam no controle da fome e dos níveis de insulina, evitando o ganho de peso.

Por isso, a Vela Fértil apresenta o Oliv, os novos snacks de azeitona da marca. Sendo o primeiro snack do fruto temperado no país, a novidade foca em uma opção prática, saborosa e saudável.

Ele é disponibilizado em dois sabores em porções individuais de 50g. Com menos calorias que barrinhas de cereal, as porções tem apenas 85 kcal. Mas, além disso, o produto não tem salmoura ou conservantes. Saudável e gostoso, a opção é uma ótima escolha para lanches.

O produto é feito de azeitonas verdes e sem caroço. Elas são selecionadas a partir de um controle de qualidade, para que o snack saia com o melhor sabor do mercado. Há duas opções de sabores, a Chilli e Provençal. A Chilli possui um sabor levemente picante e o Provençal é temperado com sal, salsinha e alho.

Além disso, os snacks da Vale Fértil são veganos e probióticos, o que é considerado uma fonte rica de energia, vitaminas, fibras, minerais e antioxidantes. Totalmente inovador, o lançamento tem o objetivo de criar um novo conceito de consumo, segundo o diretor comercial da empresa, Marcelino Vidal.

“Cada vez mais as pessoas estão procurando opções de produtos que unam praticidade e saudabilidade. Por isso, decidimos lançar uma opção de lanche rápido com um fruto de sabor marcante e muito consumido pelos brasileiros”.

Por isso, o snack de azeitona é ideal para quem busca uma refeição saudável, gostosa e prática. Muito versátil, ele pode ser carregado dentro da bolsa e pode ser consumido em qualquer lugar, como academias, parques, praias, piscinas, trabalho e viagens.