É possível mudar um ambiente sem quebradeira?
| Foto: Divulgação
  • Por Vânia Toledo Martins
  • 07/10/2020 19:28

Quem está querendo renovar a decoração em Curitiba sem se preocupar com a quebradeira deve ler este artigo

Os termos “obra” e “reforma” podem deixar muitas pessoas de cabelo em pé. A experiência do Ateliê de arquitetura Vânia Toledo Martins prova que existem clientes que têm verdadeiro pavor dessas palavras! Então decidiu compartilhar algumas soluções para atualizar um ambiente sem quebrar nada, como pintura e marcenaria.

A arquiteta Vânia Toledo Martins apresenta dois cases de sucesso de seu escritório, onde o resultado final agradou muito o cliente (sem fazer tanta bagunça!). Confira:

1. Sala de Visitas e Sala de Jantar:

A ideia aqui, além de evitar a famosa quebradeira, foi investir em marcenaria. As pinturas da sala estavam recém feitas, logo a intervenção se limitou um pouco, porém com uma marcenaria bem elaborada, com a escolha de novos móveis, troca dos tecidos das cadeiras, substituição de luminárias, desenho de uma estante em serralheira deram mais leveza e contemporaneidade ao projeto.

Os painéis ripados em marcenaria foram criados para integrar a Sala de Visitas com a Sala de Jantar. O resultado deu unidade ao ambiente.

Antes:

| Divulgação

Depois:

| Divulgação

2. Transformação de banheiro em lavabo

Outro case de sucesso foi este banheiro, que já foi usado como de uso diário, porém recebeu uma renovação para ganhar uma “carinha de lavabo”.

Neste caso, a solução encontrada para não gerar quebradeiras e entulhos foi a pintura epóxi sobre os antigos azulejos, marcenaria nova com ar contemporâneo, brincando com o formato do espelho e trocando louças e metais para dar um ar de lavabo.

E o resultado alcançado foi esse:

Antes:

| Divulgação

Depois:

| Divulgação

Criatividade e a escolha certa de um profissional para te orientar são as chaves para renovar residências e ambientes diversos sem fazer uma reforma que gere lixo e faça bagunça. O resultado tem tudo para ser um sucesso e ainda melhor do que o esperado!

Atendimento

Seguindo as orientações das autoridades sanitárias e as determinações dos governos estadual e municipal, a arquiteta Vânia Toledo Martins alterou seu sistema de atendimento aos clientes durante o período de quarentena, adotando o modelo home office e os canais digitais de comunicação, a fim de prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Seu ateliê está temporariamente fechado, mas a profissional permanece realizando os atendimentos à distância e continua trabalhando em todos os projetos com máximo profissionalismo e dedicação.

Os clientes que precisarem falar com a arquiteta para tirar dúvidas sobre projetos em andamento e obter outras informações referentes aos trabalhos realizados pelo ateliê, podem usar os seguintes canais de comunicação:

Whatsapp: (41) 99804 -1800 (Claro)
Fixo: (41) 3013-5966
E-mail: vania@vania.arq.br

Ateliê Vânia Toledo Martins

O Ateliê Vânia Toledo Martins Arquitetura tem profissionalismo, know-how e vários projetos de sucesso realizados para apresentar ao cliente soluções para uma renovação de ambientes sem quebradeira!