O momento da cerâmica em um ateliê de arquitetura
| Foto: Divulgação
  • Por Vânia Toledo Martins
  • 07/10/2020 19:35

A versatilidade e a classe da cerâmica têm conquistado notoriedade no universo da arquitetura. Uma paixão antiga da arquiteta Vânia Toledo Martins, desde a época que estudava artes plásticas, se torna um dos destaques de seu ateliê. A cerâmica é uma bela forma de decorar, mas também pode ser usada em objetos de diferentes funcionalidades.

Pensando nisso, o Ateliê Vânia Toledo Martins investiu em itens que unem essas duas características da cerâmica: beleza e versatilidade. E, é claro, paixão e dedicação na hora de criar.

| Divulgação

“Nosso hobby virou negócio e agora ganhará uma coleção de utilitários com muita personalidade para compor todos os tipos de ambiente”, afirma a arquiteta, que está estudando mais sobre o assunto, se especializando na área e testando novos e diversos materiais.

A coleção procura unir a beleza da cerâmica à versatilidade, de modo que cada um dos itens foi pensado para unir a estética e a utilidade. Por exemplo, um espremedor de frutas pode ser uma peça de decoração em uma cozinha, como na foto abaixo:

A ideia é produzir produtos que além da função tenham estética, de forma que o consumidor fique completamente satisfeito com o resultado em seu ambiente.

Outro exemplo é esta fruteira, que pode facilmente se transformar em uma escultura de mesa:

| Eduardo Macarios

A cerâmica é um referencial no mundo das artes e é versátil justamente por unir conceito, cores e significado num único objeto. Além disso, é um material que não sai de moda, pois vem de uma técnica desenvolvida há centenas de anos.

Na arquitetura e no design de interiores, os ambientes só têm a ganhar com as possibilidades que a cerâmica oferece. Com a ajuda de um bom profissional, a decoração de qualquer espaço pode ser completamente repaginada ao trazer à vista novos objetos, esculturas e utilitários.

O Ateliê de Arquitetura Vânia Toledo Martins está descobrindo, com criatividade e companheirismo, como é bom deixar essa porta aberta para novos desafios, pois eles trazem mais garra, sabedoria e criatividade para prosseguir. “A Arte está presente no dia a dia do nosso Ateliê, ela nos possibilita enxergar caminhos e soluções ímpar para cada projeto”, diz Vânia.

Atendimento

Seguindo as orientações das autoridades sanitárias e as determinações dos governos estadual e municipal, a arquiteta Vânia Toledo Martins alterou seu sistema de atendimento aos clientes durante o período de quarentena, adotando o modelo home office e os canais digitais de comunicação, a fim de prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Seu ateliê está temporariamente fechado, mas a profissional permanece realizando os atendimentos à distância e continua trabalhando em todos os projetos com máximo profissionalismo e dedicação.

Os clientes que precisarem falar com a arquiteta para tirar dúvidas sobre projetos em andamento e obter outras informações referentes aos trabalhos realizados pelo ateliê, podem usar os seguintes canais de comunicação:

Whatsapp: (41) 99804 -1800 (Claro)
Fixo: (41) 3013-5966
E-mail: vania@vania.arq.br

Ateliê Vânia Toledo Martins

O Ateliê Vânia Toledo Martins Arquitetura tem profissionalismo, know-how e vários projetos de sucesso realizados para apresentar ao cliente o uso da cerâmica como um item transformador de ambientes!