Vapza é pioneira em processos tecnológicos na indústria de alimentos
| Foto: Divulgação
  • Por Vapza
  • 23/01/2020 16:39

A Vapza Alimentos, empresa genuinamente paranaense, conquistou um grande feito na indústria alimentícia nacional, consagrando-se como a primeira companhia a sincronizar informações estratégicas em base global, disponibilizando importantes dados para o varejo mundial. Durante a XXII edição do Prêmio de Automação 2019, promovido pela GS1 Brasil em 13 de novembro, no espaço Tom Brasil, em São Paulo, a Vapza Alimentos foi mencionada como referência pelo pioneirismo dessa iniciativa.

A empresa está participando do projeto Verified by GS1, que está em fase de desenvolvimento e consiste na criação de um banco de dados que permitirá que empresas do varejo cadastrem seus produtos e os identifiquem com atributos que poderão ser verificados globalmente, como GTIN, categoria, descrição, ingredientes, valores nutricionais, entre outros.

Esse projeto indica a tendência na automação de dados em nível mundial, uma solução que visa aumentar a rastreabilidade dos produtos e a disponibilidade de informações de maneira prática e rápida. A participação da Vapza no projeto tem por objetivo inovar em processos tecnológicos, desde a produção dos alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor até a forma de distribuição e estratégias mercadológicas.

Graças à implantação de processos de rastreabilidade de seus produtos, a Vapza conquistou a certificação global de segurança de alimentos BRC. As estratégias têm como foco aumentar a transparência dos dados, conquistando cada vez mais a confiança do mercado.

A importância do projeto Verified by GS1

O Verified by GS1 é um projeto global que criará um banco de dados abrangente, no qual as empresas poderão cadastrar seus produtos. Os dados fornecidos, como GTIN (Número Global do Item Comercial), categoria, descrição e URL, poderão ser consultados mundialmente.

A Vapza foi a primeira empresa a cadastrar os dados dos produtos no Verified by GS1, demonstrando sua vocação e pioneirismo em processos tecnológicos. A iniciativa é um excelente exemplo de transparência, ética e compromisso com os clientes.

Sobre a Vapza Alimentos

A Vapza Alimentos é uma empresa 100% paranaense, instalada na cidade de Castro, no Paraná. Com investimentos constantes em inovação e tecnologia, a Vapza vem conquistando uma posição de destaque no mercado nacional.

Fundada em 1995, a companhia iniciou suas atividades com o uso de tecnologia européia, mas consolidou sua atuação por meio do desenvolvimento de ferramentas próprias para o processamento de alimentos. Hoje, a empresa conta com 380 colaboradores e produz mais de 7 mil toneladas de alimentos por ano, como vegetais, proteínas e grãos, (muitos desses orgânicos) sempre prezando pela qualidade, pela segurança alimentar e pela sustentabilidade da cadeia produtiva.

Para conhecer melhor a atuação da Vapza Alimentos na produção de alimentos saudáveis e saborosos embalados a vácuo e cozidos a vapor, acesse o site oficial. A empresa tem um portfólio com mais de 45 produtos disponíveis para o varejo, entre eles batata, frango desfiado, carne seca, mandioca, canjica e uma linha de orgânicos certificados para o varejo.