Como lidar com as altas taxas de aplicativos?
| Foto: Divulgação
  • Por Vina
  • 10/09/2020 11:00

Com a popularização dos aplicativos de delivery, a procura por entregas de comida aumentou bastante desde que a pandemia do Covid-19 se alastrou pelo Brasil.

De acordo com um levantamento feito pela empresa de inteligência RankMyAPP, os downloads dos aplicativos por parte de quem quer trabalhar com entregas aumentou em 212% entre os meses de março e abril. Todavia, essa alta procura se deve à necessidade das pessoas em meio a situação atual do país.

Mesmo com esse cenário, uma coisa é fato: as taxas cobradas por essas empresas são altas e, muitas vezes, abusivas. Inclusive, no dia 1º de julho deste ano, uma paralisação dos entregadores de aplicativos aconteceu em todo o território nacional para que uma série de reivindicações por parte dos trabalhadores fosse acatada.

O valor cobrado pelos aplicativos mais populares

Os grandes aplicativos de entregas no Brasil cobram uma taxa de até 30% por pedido, que pode variar de acordo com os serviços contratados. Alguns cobram também uma taxa de adesão ou mensalidades.

Mesmo tendo diferenças bem marcantes entre seus valores, sempre há prejuízo para o restaurante, uma vez que os preços dos pedidos precisarão ser aumentados para que haja algum lucro por parte dele. Porém, isso não é um atrativo para o cliente.

O que fazer, então, para ajudar quem mais precisa?

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entre os dias 05 e 12 de junho, apontou que 73,5% dos restaurantes de São Paulo estão trabalhando com delivery; desses, 86,2% usa aplicativos de entrega e 80% estão insatisfeitos com o serviço.

Para que esse cenário mude, é preciso que a população entenda sua importância nesse cenário de retomada da crise e que o uso de ferramentas corretas precisa acontecer. Assim, os estabelecimentos conseguem se reerguer e, ainda, oferecer melhores preços para os consumidores.

Pensando nisso, um aplicativo de Curitiba disponibiliza um sistema de delivery que funciona de maneira bem simples. Nele, o restaurante tem a sua própria página de delivery, sem depender de nenhuma rede.

Por isso, para quem é da capital paranaense e quer contar com o apoio de um aplicativo de entrega que é justo com todos que fazem parte da cadeia, ou seja, estabelecimentos, entregadores e clientes, a dica é o Vina.

100% curitibano, o Vina foi pensado para conectar clientes que se preocupam com uma economia ativa e colaborativa e os estabelecimentos que são prejudicados com as altas taxas cobradas pelos outros aplicativos.

Acesse www.vaidevina.com.br e tenha mais informações!

Ainda, é possível baixar o app para iOs ou Android.