Conheça alguns sabores inusitados de pizza
| Foto: LuAnn Hunt / Unsplash
  • Por Vina
  • 13/10/2020 12:51

A origem da pizza é muito discutida ao redor do mundo. Isso acontece porque há aqueles que acreditam que a massa foi inventada na Itália, enquanto outros dizem que a invenção aconteceu pelas mãos dos egípcios, já que eles foram os primeiros a misturar água e farinha, isso há 6 mil anos.

Independentemente da região onde foi criada, é preciso admitir que as pizzas são muito populares no mundo todo e podem ser feitas com os mais variados sabores - muitos deles pra lá de inusitados.

Sim, a gente sabe que o brasileiro é muito criativo e capaz de criar diversas coisas que nenhuma outra nação poderia. Mas quando o assunto é pizza, acredite, a gente sempre pode se surpreender.

Descubra ao longo deste texto alguns sabores de pizza diferentões que você encontra no app do Vina e se inspire para o Festival de Pizza Bom Gourmet e Vina, que vai rolar entre os dias 15 e 25 de outubro!

Por dentro dos sabores curitibanos

A primeira pizzaria do Brasil foi aberta em 1910, na cidade de São Paulo. Porém, a partir da década de 1950, o prato se disseminou pelos quatro cantos do país e, inclusive, hoje em dia algumas pizzarias brasileiras possuem mais de 80 sabores no cardápio.

Mas o nosso foco aqui são os sabores inusitados de Curitiba. Então, explorando o app do Vina, que você pode baixar tanto para Android quanto para iOS, encontramos alguns super criativos.

Está preparado? Então vamos lá!

Forno Nobre Pizzaria

Localizada no bairro Capão da Imbuia, a Forno Nobre Pizzaria trabalha tanto com sabores tradicionais, quanto com os mais incrementados.

Olhando o cardápio do estabelecimento, destacamos quatro sabores de pizzas salgadas, que são:

  • Fraldinha na mostarda: Molho especial, muçarela, azeitonas, tiras de fraldinha grelhadas com molho de mostarda;
  • Fritas com bacon: Molho, azeitona, orégano, bacon, batatas fritas, muçarela;
  • X-Salada: Molho especial, azeitona, tomate, presunto, milho, alface, hambúrguer, muçarela;
  • Picanha com Abacaxi: Molho, muçarela, azeitonas, picanha grelhada na manteiga com alho, champignon e abacaxi.  

La Piazza Pizzaria

Pizzaria tradicional do bairro Rebouças, a La Piazza se destaca por conta dos sabores que dão o que falar - e água na boca, é claro.

Dela, nós destacamos três sabores salgados e três doces. Olha só que delícia:

  • Barbecue com batata frita: Molho, carne com barbecue e batatas chips;
  • Salada: Molho, muçarela, alface fatiado e vinagrete;
  • Vatapá: molho, muçarela, vatapá com camarão e manjericão;
  • Piña Colada: Ganache branco, abacaxi, coco fresco e rum;
  • Banoffee: Banana, farofa de bolacha, doce de leite e nata;
  • Banana split: Banana fatiada, muitas bolas sorvete, flocos de arroz e calda.

Vamos combinar que esses sabores são um tanto quanto peculiares, não?

E aí? Deu vontade? Então não deixe de participar do Festival de Pizza Bom Gourmet e Vina, de 15 a 25 de outubro. Vai ter muito desconto e sabores tradicionais e diferentões. Fique ligado!

Sobre o Vina

Aplicativo que traz economia de até 50% nos pedidos, o Vina é um delivery de comida que possui uma cadeia justa entre estabelecimentos, clientes e entregadores. Com foco em uma economia ativa e colaborativa, o app realiza entregas de forma ágil e com muita responsabilidade.  Pra ficar por dentro de todas as novidades e descontos, siga o @vaidevina no Instagram e deixe seu like na nossa página do Facebook. Acesse www.vaidevina.com.br e conheça mais!