Oil Man o novo garoto propaganda do App Vina
Oil Man o novo garoto propaganda do App Vina| Foto: Enzo “AhPuch” Roberto/Divulgação Vina
  • Por Vina
  • 23/10/2020 12:40

Se você acha que super-heróis só existem na ficção, com certeza nunca veio para Curitiba!

Conhecido e admirado pelos curitibanos por sua coragem em sair de bicicleta apenas de sunga e óleo no corpo, o Oil Man é uma das figuras mais emblemáticas não só da capital paranaense, como também do Brasil inteiro.

Nelson Rebello, biólogo formado pela UFPR, deu vida ao personagem em agosto de 1997, quando decidiu trazer para a cidade os trajes que usava na praia, motivado pela sensação de estar em meio à natureza, sem compromissos, apenas contemplando-a.

Nos primeiros anos, foi visto com muita desconfiança 一 e não é para menos, já que a nossa cidade é conhecida como a capital mais gelada do país. Haja imunidade!

Mas aí o tempo foi passando e a gente foi se acostumando com essa figura emblemática que Curitiba ganhou. E deu tão certo que não teve outro jeito a não ser convidá-lo para ser o garoto propaganda do Vina. E o mais legal foi que ele topou!

E para apresentá-lo melhor a vocês, resolvemos criar um texto especialmente para isso. Portanto, senhoras e senhores, conheçam mais sobre o Oil Man!

Por que Oil Man?

Em tradução literal, Oil Man significa “homem óleo”, nome que até faz sentido se pararmos pra pensar. Porém, até chegar nele, o autor do personagem recebeu mais de 500 apelidos do povo curitibano!

Segundo Nelson, morador do bairro Bacacheri, o nome Oil Man surgiu após um casal ter comentado que ele era o Iron Man. Mas como Iron Man, na época, era o Mike Tyson, ele preferiu fazer uma pequena modificação para não ser comparado ao grande boxeador. E como já usava o óleo pelo corpo… Bom, ficou o oil no lugar de iron mesmo.

E por falar em óleo, engana-se quem pensa que o produto que ele usa em seu corpo é um óleo bronzeador qualquer! Não, esse óleo provém de uma receita secreta que ele mesmo desenvolveu ao longo desses 23 anos, o que o torna ainda mais incrível.

Mas não pense você que o Oil Man existe apenas para exibir o seu físico pelas ruas da cidade. Na realidade, existe toda uma teoria de bem-estar e saúde por trás desse ícone. Não à toa que ele se equipa com uma das oito bikes que tem em casa e sai pedalando Curitiba afora.

Só que não durante a pandemia. Por enquanto, todos devemos nos manter em isolamento social e tomando todos os cuidados!

O Oil Man e a pandemia

Sem esposa e filhos, a única companhia de Nelson durante o isolamento social é Léo, seu pitbull de 11 anos. Além disso, ele também faz exercícios físicos todos os dias em uma mini academia que possui dentro de casa. Porém, garante que em breve poderemos encontrá-lo nas ruas novamente em cima de sua bike. De sunga, tênis e máscara, é claro.

Mas enquanto esse momento não chega, fizemos 5 perguntas para o Oil Man que nunca ninguém fez antes. Dessa forma, matamos um pouco da saudade e ainda descobrimos mais algumas coisas do nosso querido super-herói.

5 rapidinhas para o Oil Man

  • 1 - Uma mentira sobre você.
    Oil Man: Que sou químico e inventei o óleo mágico.
  • 2 - Comida preferida.
    OM: Arroz e feijão.
  • 3 - Ponto turístico favorito de Curitiba.
    OM: Rua XV.
  • 4 - Uma palavra que resume o curitibano.
    OM: Discreto.
  • 5 - Lenda urbana mais legal sobre a cidade.
    OM: Loira fantasma.

Curtiu o texto? Então bora pedir uma comida bem gostosa pelo Vina e garantir o posto do nosso garoto propaganda! ????