A beleza está se redefinindo
| Foto: ShutterStock
  • Por Visão com saúde Diretora Técnica Médica: Dra Manuela Fiorese Benites Gomes, CRM PR 22917 / RQE 16631
  • 02/10/2020 13:05

É pensando nisso que a cirurgia plástica ocular mudou suas técnicas e vem ganhando admiradores e pacientes cada vez mais satisfeitos.

Hoje não existe um molde, um padrão a ser seguido. Com um exame físico detalhado o cirurgião observa os detalhes do rosto e da expressão do interessado na blefaroplastia e juntos decidem o que deve ser mantido e o que pode ser sutilmente modificado.

As mulheres querem suavizar o peso das pálpebras e voltar a se maquiar. Passam a se sentir mais felizes com sua expressão e a recuperação da auto estima é algo natural.

Mas o aumento do número de homens que procuram este recurso é o que chama atenção.  Com razão, pois quando percebem que não irão se submeter a uma intervenção com resultados artificiais, e que provavelmente serão poucas as pessoas que saberão da sua cirurgia, o estímulo aumenta. Os elogios são para a sua saúde, disposição e para a aparencia de “ estar bem”.  Adquirem mais confiança para se manterem no mercado de trabalho cada vez mais competitivo e até em seus relacionamentos.

Com uma leve sedação e anestesia local conseguimos realizar a cirurgia de maneira mais controlada.  As incisões são mínimas e os pontos são retirados após 5 a 7 dias. Há ainda casos, como para a retirada isolada de bolsas de gordura nas pálpebras inferiores, em que se dispensa a sutura e a cicatrização ocorre de forma rápida e não aparente. Já nos casos em que a cicatriz é necessária ela é colocada estrategicamente em pontos do rosto que a deixam praticamente imperceptiveis.

O cuidado com a saúde ocular é constante e no mesmo tempo cirúrgico é possível associar  a correção de outras alterações palpebrais tais como ptose e ectrópio, muito frequentes com o passar dos anos.

Percebemos que através do procedimento conquistamos a redução de ao menos uma década na idade cronológica e o aumento na disposição para trabalhar, passear e viajar.

É uma abordagem pontual das pálpebras que proporciona resultados efetivos tanto na parte estética e funcional quanto na sensação de bem estar das pessoas.