Blefaroplastia, conhecida como cirurgia das pálpebras. Chegou a hora?
| Foto:
  • Por Visão com saúde Diretora Técnica Médica: Dra Manuela Fiorese Benites Gomes, CRM PR 22917 / RQE 16631
  • 27/04/2020 10:16

O envelhecimento deixa marcas faciais que são inevitáveis. A maquiagem não é mais possível em muitos casos e o olhar cansado denuncia mais idade do que a pessoa já tem.

A boa notícia é que, com o avanço damedicina e com diversas técnicas modernas decirurgias realizadas pela clínica Visão com Saúde, em Curitiba, existe tratamento para amenizar os prejuízos estéticos e funcionais causados pelo excesso de tecido ao redor dos olhos.

Com o passar dos anos é comum o acúmulo de bolsas de pele e gordura na região das pálpebras, causando um efeito estético que deixa o rosto com um aspecto triste e envelhecido.

O objetivo da blefaroplastia, a cirurgia para este olhar cansado, é corrigir o defeito anatômico das pálpebras e deixar o rosto do paciente mais harmonioso e rejuvenescido.

O excesso de flacidez nas pálpebras costuma deixar não só o visual cansado, mas também fica mais difícil abrir os olhos dependendo da quantidade de excesso, causando uma diminuição na vitalidade daquela pessoa.

Quais os benefícios da blefaroplastia?

Os pacientes que fazem a blefaroplastia reconquistam a qualidade de vida e a autoestima, voltam a abrir os olhos sem dificuldade e ficam aparentemente mais jovens, sem o aspecto de olhos tristes, caídos e envelhecidos relata Dra Michelle Lemos. Os pacientes costumam ficar muito satisfeitos com a aparência renovada e sem os incômodos causados pelo excesso de pele na região dos olhos.

Quem pode fazer a blefaroplastia?

A cirurgia das pálpebras pode ser realizada em pessoas de todas as idades, desde que elas estejam com as pálpebras caídas ou volumosas. Vários fatores podem favorecer o desenvolvimento da flacidez das pálpebras, sendo os principais a idade avançada e os fatores genéticos relacionados à etnia da pessoa.

A primeira etapa da cirurgia de correção das pálpebrasé marcar uma consulta com um especialista da clínica Visão com Saúde. Somente o médico pode fazer a indicação do tratamento cirúrgico para corrigir o problema, após ouvir atentamente as queixas do paciente e examiná-lo.

Como é feita a cirurgia de correção das pálpebras?

A blefaroplastia é realizada pelos médicos especializados da Clínica Visão com Saúde com sedação leve e anestesia local, em centro cirúrgico altamente equipado. A técnica cirúrgica é definida individualmente, pois o médico avalia o histórico do paciente e as condições clínicas para determinar a personalização do procedimento.

Uma vez que é feito com anestesia, o paciente não sentirá nenhum tipo de dor ou incômodo durante a blefaroplastia. Além disso, a Dra. Manuela Benites Gomes conta que os pacientes da Clínica costumam se surpreender, pois a cirurgia e o pós-operatório são indolores. E frequentemente relatam ter se arrependido por demorar tanto tempo para finalmente se submeter à cirurgia.

Quanto tempo demora a recuperação da blefaroplastia?

Os pacientes saem da cirurgia enxergando normalmente e nos dias seguintes à realização da cirurgia é necessário fazer repouso e colocar compressas geladas ao redor dos olhos.

Os pontos são removidos depois de sete dias da realização da blefaroplastia. No primeiro mês depois da realização da cirurgia para corrigir as pálpebras, o paciente não deve ficar exposto ao sol e precisa evitar alguns tipos de atividades físicas.

Dormir com a cabeça elevada na primeira semana depois da cirurgia pode ajudar a amenizar o inchaço no local. Para não machucar ou contaminar a área com os pontos, é ideal não coçar ou manipular a região.

O médico especialista da Clínica Visão com Saúde fará todo o acompanhamento do paciente para um resultado excelente. Para agendar uma consulta e uma avaliação, basta ligar para (41) 3095-8888.