Cirurgia refrativa permite melhora da visão e rápida recuperação
| Foto: ShutterStock
  • Por Visão com saúde Diretora Técnica Médica: Dra Manuela Fiorese Benites Gomes, CRM PR 22917 / RQE 16631
  • 04/02/2020 18:02

A emoção é certa. Ao poder enxergar perfeitamente sem óculos, um dos pacientes da clínica Visão com Saúde, referência em Curitiba, disse: “A última vez que vi assim foi aos oito anos”. Recuperar essa condição está cada vez mais fácil com novas técnicas de cirurgia refrativa a laser.

Equipamentos de última geração e os avanços da ciência estão permitindo que a visão perfeita esteja mais acessível aos pacientes dependentes dos óculos ou lentes de contato. Além disso, a recuperação é rápida, tornando a volta à rotina uma questão de pouco tempo.

Novas tecnologias

As técnicas para corrigir problemas de visão foram se tornando cada vez mais precisas nos últimos anos, dada a procura para resolver a questão. A cirurgia refrativa pode ser realizada em pacientes que possuem miopia, hipermetropia e astigmatismo, corrigindo os erros de refração e os vícios refrativos. Ou seja, corrigindo a maneira que a luz entra no olho e deixando as imagens nítidas.

Anteriormente, a técnica mais usada para essa correção era o PRK, e a Dra. Michelle Lemos, oftalmologista da Visão com Saúde reforça que ela ainda é muito importante para casos selecionados. Nesse caso, o laser é aplicado direto na superfície da córnea e a recuperação visual é mais lenta do que na técnica mais atual, o Lasik, que também usa laser. Esta técnica está no mercado há algum tempo, mas devido a sua constante modernização focada em alta tecnologia, está ganhando cada vez mais espaço, visto a sua rapidez na recuperação e no conforto do procedimento.

O paciente da clínica Visão com Saúde, que disse estar emocionado por voltar a enxergar assim como via na infância, experimentou a tecnologia de laser de Femtosegundo no seu LASIK. Esse modelo de laser é avançado e tende a eliminar o problema com uma eficiência surpreendente. Os chamados “pulsos” do laser operam numa velocidade equivalente a um milionésimo de um bilionésimo de segundo, unindo-se também a uma precisão que não afeta além de onde o desvio se encontra, para um resultado satisfatório. Sendo assim, esta técnica é uma excelente maneira de realizar a operação, como conta a oftalmologista Manuela Benites Gomes, porém os exames de córnea e avaliação oftalmológica completa devem permitir esta escolha: “A recuperação é muito rápida. A maioria dos pacientes volta a trabalhar já no dia seguinte”, afirma.

Em Curitiba

As melhores técnicas de cirurgia refrativa estão ganhando o Brasil, fazendo com que profissionais da saúde e hospitais fiquem a par das tendências na área, seja em procedimentos ou equipamentos inovadores. Na capital paranaense, a opção moderna de cirurgia refrativa pode ser encontrada na clínica Visão com Saúde e seus hospitais parceiros. Com tecnologia avançada e profissionais de alto nível, o local é referência em oftalmologia e se fortificou em Curitiba pelos ótimos resultados alcançados e pelo atendimento qualificado. A estrutura oferece um leque de mais de 15 tratamentos clínicos e cirúrgicos, além de exames de última geração para atender cada paciente de maneira particular e exclusiva.

Para conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela Clínica, incluindo as opções a laser, como o Femtosegundo, visite o site: visaocomsaude.com.br