Contra coronavírus, Clínica Visão com Saúde adota medidas de segurança
| Foto: Divulgação
  • Por Visão com saúde Diretora Técnica Médica: Dra Manuela Fiorese Benites Gomes, CRM PR 22917 / RQE 16631
  • 23/03/2020 12:57

A Clínica de Oftalmologia Visão com Saúde, de Curitiba, vem adotando uma série de medidas sanitárias e procedimentos específicos para proteger os pacientes do contágio por coronavírus.

Atuando contra a Covid-19, a Clínica Visão com Saúde estabeleceu o uso obrigatório de máscara por todos os funcionários desde o dia 16. A medida teve como objetivo a não contaminação tanto da equipe de trabalho quanto dos pacientes. A equipe médica além disso utiliza luvas, toca e óculos para manter-se segura e poder continuar prestando atendimentos a quem precisar sem ser vetor da doença.

Entre as medidas que foram implantadas contra a Covid-19 na Clínica Visão com Saúde estão: manter os ambientes abertos e ventilados o máximo possível, deixar os pacientes distantes uns dos outros nas salas de espera e retirar todos os objetos decorativos para facilitar a higienização com álcool 70% em todas as superfícies e aparelhos.

Dessa maneira, a clínica atua rigorosamente conforme as orientações da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Cuidados especiais para pacientes com sintomas da Covid-19 e voltando de viagem

A Clínica de Oftalmologia Visão com Saúde também remarcou as consultas de pacientes com sintomas da Covid-19, como febre ou suspeita de gripe, sempre prestando orientação. A remarcação dos atendimentos também foi uma medida de segurança adaptada para pacientes que voltaram de viagem recentemente.

Sintomas de conjuntivite podem indicar contaminação pela Covid-19

Muitas pessoas não sabem, mas o novo coronavírus pode levar a um quadro de conjuntivite viral. Por isso, se você estiver com febre, dor de garganta e conjuntivite, estes sintomas podem indicar contaminação pela Covid-19.

Se isso acontecer, é de extrema importância ficar isolado de todos os familiares. Se os sintomas persistirem e evoluírem para falta de ar e febre por mais de 24 horas, o paciente deve ser encaminhado a um serviço de emergência hospitalar imediatamente.

Atendimento emergencial em Curitiba


A Clínica Visão com Saúde segue expressamente as determinações do Conselho Federal de Medicina e Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Por isso, a partir do dia 23 de março, todas as consultas e exames eletivos foram suspensos, mantendo apenas os atendimentos aos casos emergenciais!

A equipe de agendamento da clínica atenderá a todos os pacientes pelos celulares e nos outros canais de atendimento. As secretárias vão passar todas as orientações médicas, assim como informações sobre cancelamento de consulta, remarcação e atendimento oftalmológico de urgência em Curitiba.

Quando for necessário, a equipe telefonará para os pacientes ou realizará chamadas de vídeo para telemonitoramento e/ou teleorientação, para que todos sejam atendidos e continuem seus tratamentos de forma segura, sem interromper a quarentena contra a Covid-19.

A Clínica Visão com Saúde ressalta que seus profissionais não estão de férias e vão procurar amparar da melhor maneira possível seus pacientes. O momento é difícil para todos e, mais do que nunca, é essencial que todas as pessoas se unam nessa campanha para o controle da pandemia.

Fiquem em casa para que os profissionais de saúde possam agir com eficiência. Assim, em breve, será possível poder voltar a olhar nos olhos de cada paciente, como a Visão com Saúde sempre fez!

Em caso de dúvidas e informações sobre os atendimentos da Clinica Visão com Saúde em Curitiba, entre em contato pelos telefones (41) 99808-0281 e (41) 99930-0141. Não hesite em fazer contato sempre que precisar!