Entenda como funciona o “aparelho invisível” e saiba onde encontrá-lo
| Foto: Divulgação
  • Por Vivant Blanc Responsáveis técnicas: Dra. Marina Samara Baechtold CRO 24271-PR e Dra. Manuela Bertolo CRO 26130-PR
  • 16/09/2020 17:51

A Vivant Blanc é uma das melhores e mais experientes clínicas do Paraná no tratamento com Invisalign, conhecido também como “aparelho invisível”. Esta é uma opção com ótimo custo-benefício para quem deseja alinhar os dentes e exibir um sorriso perfeito, mesmo durante o tratamento.

O Invisalign se adapta à sua arcada dentária porque é feito sob medida para cada paciente, a partir de um escaneamento intraoral - a Vivant Blanc é pioneira em oferecer esse procedimento de forma completamente digital. A personalização do tratamento permite que ele seja mais rápido que o aparelho comum, com resultados que aparecem já nas primeiras semanas após o início do acompanhamento. Um exemplo desse cuidado é que o alinhador é feito de forma a acompanhar o contorno da gengiva de cada paciente, bem como seu desenho bucal.

Os alinhadores Invisalign são removíveis, de modo que não atrapalham sua alimentação ou higiene. A recomendação é que permaneçam de 20h a 22h na boca, para garantir um melhor resultado, possuindo um indicador de tempo para acompanhar o tratamento. Eles são realmente invisíveis, pois não possuem bráquetes ou fios. Além disso, são confortáveis e podem ser manuseados facilmente pelo paciente.

É indispensável consultar um ortodontista para avaliar cada caso de maneira isolada. O Invisalign é um tratamento feito apenas por profissionais especializados nesta tecnologia. Na Vivant Blanc, você poderá fazer o escaneamento do sorriso e ter acesso ao Invisalign com a garantia de conhecimento e profissionalismo.

Posso usar o aparelho invisível?

Os casos tratáveis com aparelho invisível são, principalmente: dentes apinhados, sobremordida, prognatismo, mordida cruzada, diastemas, mordida aberta e alinhamento. O tratamento pode ser feito por pacientes de diversas faixas etárias e engloba casos de dentes de leite ou permanentes.

A tecnologia por trás do Invisalign é capaz de transformar seu sorriso em poucos meses, pois garante um resultado personalizado e sem o incômodo dos aparelhos de metal. Mesmo os chamados “aparelhos estéticos” têm uma diferença com relação ao “aparelho invisível”, pois os primeiros ainda possuem bráquetes e fios que se camuflam nos dentes. Já o Invisalign é um alinhador transparente que não atrapalha sua rotina e não machuca.

É necessário fazer um check-up com seu ortodontista a cada seis ou oito semanas para acompanhar o progresso. A troca de alinhadores no dia a dia, no entanto, pode ser feita com facilidade pelo próprio paciente.

Outra vantagem é o custo-benefício: na Vivant Blanc, o preço do Invisalign é acessível e o resultado garantido, pois seu sorriso estará nas mãos de especialistas altamente capacitados.

Conheça a Vivant Blanc

Modernidade e compromisso com o paciente são as palavras-chave da Vivant Blanc. A clínica é paranaense e, além da especialidade no tratamento com Invisalign, ainda oferece tratamentos diferenciados, tecnológicos e de qualidade. Foi precursora e desenvolvedora da técnica da micro bichectomia, em 2017; e pioneira no Paraná em técnicas de aceleramento de tratamentos ortodônticos com o Propel Orthodontics, em 2018.

A clínica oferece segurança, conforto e um ambiente diferenciado para que seu tratamento seja um sucesso! Entre em contato com a Vivant Blanc para uma avaliação pelo telefone (41) 3026-0808 ou pelo site http://www.vivantblanc.com.br/.