ABF dá ‘Selo de Excelência’ para Wizard e outras duas escolas de idiomas da Pearson
ABF dá ‘Selo de Excelência’ para Wizard e outras duas escolas de idiomas da Pearson| Foto: Divulgação
  • Por Wizard em Curitiba
  • 04/01/2020 00:01

Por mais um ano consecutivo as três redes de escolas de idiomas administradas pela multinacional britânica Pearson, maior empresa de educação do mundo, receberam o “Selo de Excelência em Franchising” da ABF (Associação Brasileira de Franchising). O reconhecimento é obtido após uma pesquisa feita pela entidade.

A entrega dos selos ocorreu em abril, em São Paulo (SP). Um dos grandes destaques da rede foi a Wizard By Pearson. A maior rede no segmento de idiomas no mundo e líder no mercado brasileiro recebeu pela nona vez consecutiva esse prêmio.

“O Selo da ABF nos dá orgulho por saber que a rede está inserida com as necessidades e soluções do século 21, além de deixar a marca ainda mais motivada para se manter no caminho certo”, comemora o empresário Edgar Grossi, proprietário de sete unidades Wizard em Curitiba.

Ao todo, a Wizard by Pearson conta com mais de 1250 escolas no Brasil, além de unidades em quatro países: Estados Unidos, Japão, Costa Rica e Paraguai. Hoje, a marca oferece aulas de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português, Japonês e Chinês.

Outra importante premiação para o grupo foi a da escola Yázigi, que manteve a tradição que acompanha a marca desde a primeira edição do evento conquistando a 28ª menção na história da ação promovida pela ABF.

“Mais do que a ABF reconhecer a história da primeira rede de franquias do Brasil e que hoje está unida com a experiência de quase dois séculos de existência da Pearson, o Yázigi também é premiado pela forma como desenvolve o conhecimento e a consciência do aluno sobre o contexto que o cerca. Nós estimulamos o senso de pertencimento dos estudantes e a capacidade deles de interação com a atualidade”, afirma Piero Franceschi, Vice-Presidente de Franquias da Pearson.

A terceira rede da Pearson também premiada com o “Selo de Excelência” da ABF foi a Skill, algo que já tinha ocorrido outras 15 vezes nos últimos anos. O grupo de escolas de Inglês e Espanhol recebeu o reconhecimento na categoria Master, grupo para redes com um mínimo de 30 franqueados, 60 unidades e dez anos de experiência no setor. No história do prêmio da ABF a Skill já recebeu 15 selos.

“A Skill valoriza o método descomplicado de ensino e a entrega ao aluno de um processo de aprendizagem simples e eficaz. Os professores praticam com os alunos situações do dia a dia com o novo idioma, o que é alavancado pela experiência global da Pearson”, finaliza o Vice-Presidente de Franquias.