Wizard em Curitiba te dá dicas de como tirar visto de trabalho para a Austrália
Wizard em Curitiba te dá dicas de como tirar visto de trabalho para a Austrália| Foto: Divulgação
  • Por Wizard em Curitiba
  • 23/03/2020 01:01

Se o seu objetivo é trabalhar no exterior, a escola de idiomas Wizard by Pearson criou uma lista que explica como funciona o processo para conseguir o visto de trabalho para a Austrália.

O país dos cangurus constantemente aparece entre as primeiras nações do mundo no ranking de Índice de Desenvolvimento Humano, e com uma população de um pouco mais de 20 milhões de habitantes, é normal que estimulem a chegada de estrangeiros qualificados no país.

No entanto, é também um dos países em que o processo de visto de trabalho é mais criterioso.  Fatores como domínio de inglês, experiência profissional e até um histórico de viagens são requeridos. A parte boa é que todos os vistos podem ser aplicados online.

Alguns dos tipos de visto de trabalho para a Austrália são:

Student Visa (subclasse 500)

Por ser menos burocrático e mais fácil de conseguir, o visto de estudos com trabalho é o mais procurado. A permissão concedida é de 20 horas de atividades remuneradas semanais nos períodos letivos e 40 horas semanais nas férias. Os interessados precisam já ter sido aceitos em instituições de ensino australianas, ter um seguro saúde obrigatório para intercâmbio e a comprovação de reserva financeira para se manter no país. Os preços do visto variam de acordo com o período do curso que escolher e partem de AU$575,00.

Temporary Graduate Visa (subclass 485)

Esse tipo de visto é direcionado para estudantes que acabaram de concluir os estudos na Austrália através de um curso de graduação ou pós-graduação. A permissão é de trabalhar 40 horas semanais e o valor é a partir de AU$1.535,00, dependendo da duração do visto e a área de trabalho escolhida. Importante destacar que é necessário a pessoa ter menos de 50 anos.

Skilled Independent Visa (subclass 189)

Já imaginou a imigração para a Austrália de maneira definitiva? Para isso, você precisa provar que é bastante valioso para o país através de um sistema de pontuação. Serão avaliados critérios como nível de inglês, estado civil e experiências profissionais passadas.

Além da pontuação no sistema, é necessário também um convite do governo para aplicar nessa modalidade de visto e um cadastro falando sobre a sua profissão. Por ser uma opção permanente, o valor é mais caro e chega a ultrapassar os AU$3.500,00.

Employer Nomination (subclass 186)

Esse tipo de visto australiano se aplica apenas se uma empresa habilitada reconhecer que você possui habilidades únicas, difíceis de se encontrar entre os australianos e opte por te patrocinar, aplicando o visto em seu nome.

Outros países

Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Noruega e Irlanda também aparecem entre os destinos internacionais que mais oferecem oportunidades para brasileiros trabalharem. A variedade de vistos dentro de cada destino é grande, sendo assim, é importante entender também se há necessidade de aprender inglês e ter fluência no idioma antes de embarcar. Precisa melhorar seu inglês antes de migrar a trabalho para outro país? Não perca tempo e comece seu curso de inglês na Wizard em Curitiba, matrículas abertas o ano todo!