Prepare-se para uma entrevista em inglês com essas dicas da Wizard em Curitiba
Prepare-se para uma entrevista em inglês com essas dicas da Wizard em Curitiba| Foto:
  • Por Wizard em Curitiba
  • 23/02/2020 01:01

Não é de hoje que o mercado de trabalho exige profissionais com um segundo idioma no currículo. Criar etapas de seleção com entrevistas em inglês tem se tornado comum em várias empresas, principalmente nas multinacionais ou companhias que lidam com comércio exterior.

Se você almeja conquistar uma vaga de trabalho em empresas que se enquadram neste perfil, confira as dicas da Wizard by Pearson para se preparar para uma entrevista em inglês.

1- Pratique antes

Alguns dias antes de sua entrevista, converse em inglês com alguém próximo para praticar a língua. Assim, você se sentirá mais seguro e a prática fará com que o papo com o recrutador flua com mais naturalidade e confiança. Se você é aluno Wizard em Curitiba, seu professor de inglês pode ser uma boa opção para simular uma entrevista de emprego.

2- Tenha em mente um resumo sobre você

Durante as etapas que fazem parte de uma nova contratação, os recrutadores costumam sempre pedir ao candidato para falar sobre suas experiências usando frases como "tell me about yourself", ou seja, fale um pouco sobre você. Por isso, elabore sua resposta antes do dia, para estar mais confiante ao falar sobre os locais que você trabalhou. Após elaborar uma possível resposta, estude-a diariamente. Assim, o que você planeja dizer ao contratante estará fresco na sua cabeça.

3- Não tenha medo de falar bastante

Alguns profissionais pensam que ao falarem menos em uma entrevista em inglês estarão correndo menos riscos de errar. O recrutador de uma empresa, no entanto, precisa que você fale bastante sobre seus estudos, experiências e projetos desenvolvidos durante sua trajetória profissional. Dessa forma, será possível avaliar não apenas sua qualificação, mas também seu conhecimento no idioma.

4- Vocabulário técnico em inglês

Se você deseja se candidatar para alguma área que possui conteúdo técnico, é importante conhecer o vocabulário profissional em inglês. Se houver uma etapa no processo seletivo em que a entrevista será realizada por uma pessoa que poderá ser seu chefe, certamente palavras técnicas serão citadas durante a conversa.

5- Be yourself!

Não decore nenhuma resposta! Nossas dicas são para você estudar uma maneira de falar sobre você, naturalmente. Se seu domínio da língua é suficiente para manter um diálogo, isso é tudo. Seja você mesmo! Afinal, não foi esse o motivo que levou a empresa a se interessar pelo seu currículo?

Ficou interessado nesse tema?

A Wizard by Pearson em Curitiba, separou um conteúdo especial pra te ajudar a fazer seu currículo em inglês. Além disso, a escola também oferece o curso de inglês Adults, voltado para profissionais que querem se colocar de maneira mais atrativa para recrutadores de grandes empresas.

Video: Entrevista de emprego em inglês