Brincadeiras ajudam e estimulam o aprendizado de uma nova língua
Brincadeiras ajudam e estimulam o aprendizado de uma nova língua| Foto: Divulgação
  • Por Wizard em Curitiba
  • 24/01/2020 00:01

Com tantas distrações, informações e diferentes mídias disponíveis para as crianças é fácil entender porque é tão difícil fazer elas se concentrarem em uma única atividade, principalmente quando o assunto é aprender.  É por isso que a Wizard em Curitiba, em parceria com o portal Teach Starter separou três tipos de brincadeiras que podem ajudar os pequenos a aprenderem inglês de forma divertida. Confira abaixo quais formas são essas!

Crie personagens para ensinar adjetivos

Os adjetivos são termos responsáveis por qualificar substantivos. Ou seja, os adjetivos podem expressar, no geral, características. Assim, um ótimo jeito de fazer com que as crianças entendam como esses elementos funcionam no inglês é criando e caracterizando personagens com diferentes qualidades ou defeitos.

Uma boa dica é desenhar bonecos e escrever, em cartões diferentes, adjetivos diversos. Aposte em figuras coloridas, sem se preocupar com a qualidade do desenho. Afinal, para as crianças, a diversão é justamente sair da rotina.

Ah, e você pode dar nomes a eles, para torná-los mais reais e tornar o aprendizado infantil mais divertido. Alguns adjetivos que podem ser colocados são angry, smart, pretty, sweet, etc.

Quando estiver pronto, peça que as crianças selecionem os bonecos de sua preferência e “adjetivem” sozinhas cada um deles. A diversão é garantida!

Separando verbos, adjetivos e substantivos

Para esta atividade em inglês é preciso ter em mãos palitinhos de sorvete, três copos e uma caneta marcadora. Escreva, em cada um dos palitinhos, verbos, adjetivos e substantivos diversos.

Espalhe-os em uma mesa, em frente aos três copos. Nos recipientes, você deve escrever as palavras “nouns”, “verbs” e “adjectives”, um nome em cada. Depois, desafie as crianças a organizarem os palitinhos, colocando cada um deles no copo que acreditam ser o certo.

Baralho de frases

Essa forma dinâmica de ensinar gramática inglesa também usa cartolina e caneta marcadora. Escreva verbos, adjetivos e substantivos diversos em um número de cartões suficiente para dar quatro cartas para cada criança e sobrar um pequeno monte na mesa. Embaralhe e distribua.

O objetivo é que os jogadores usem os cartões em mãos, ou comprem da mesa, cartas que ajudem a formar uma frase de três palavras e que faça sentido. A ordem das jogadas fica a seu critério e quem conseguir construir a frase primeiro, ganha a rodada.

Wizkids

Para tornar a jornada de uma criança muito mais marcante é essencial unir lazer e aprendizado, principalmente quando o assunto é inglês para crianças. E a Wizard em Curitiba entende isso. Nos cursos Wizkids, você vai encontrar uma metodologia de aulas especiais para seu filho(a), a partir de 4 anos, aprender inglês de forma leve e divertida.

A Wizard é a maior rede de ensino de idiomas do mundo. São mais de 1.200 escolas, 8 idiomas oferecidos e mais de 30 anos de história. Somente em Curitiba são 10 endereços diferentes. Encontre a Wizard mais próximas acessando https://www.wizardemcuritiba.com.br/